Como construir um mundo melhor por meio da educação?
OUÇA: confira, na perspectiva dos professores, como a educação pode oferecer um futuro melhor aos estudantes.
O ensino remoto é mais um efeito colateral da pandemia do novo coronavírus, já que, para o enfrentamento da Covid-19, as aulas presenciais foram temporariamente suspensas.

Apesar das dificuldades, os professores continuam se dedicando para disponibilizar, por meio da tecnologia, os conteúdos curriculares aos alunos.
Essa realidade desafiadora também é vivida pelos professores das Escolas da LBV (São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Belém/PA e Brasília/DF), que se adaptaram às possibilidades tecnológicas e sempre vão ao encontro das necessidades dos alunos. Eles não deixaram a paixão pela educação esfriar em nenhum momento, pelo contrário, a dificuldade motiva-os sempre a oferecer o melhor aos estudantes.
Confira nos áudios a seguir, na perspectiva dos próprios professores, como é possível construir um mundo melhor por meio da educação.
E os nossos professores aplicam no dia a dia escolar a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a proposta educacional criada pelo educador Paiva Netto, presente em todas as ações socioeducacionais da LBV.