Você está aqui

Como combater o sedentarismo na pandemia?

Nossas equipes promoveram diversas atividades físicas para melhorar o desempenho dos atendidos.

Você ficou sabendo que uma pesquisa recente revelou que manter um estilo de vida fisicamente ativo pode ser uma estratégia eficaz para auxiliar a resposta imune induzida por vacinas contra a Covid-19?

Por isso, não poderíamos deixar com que nossas crianças e nossos adolescentes tivessem uma rotina tomada pelo sedentarismo.

Vivian R. Ferreira

Mesmo durante o período de isolamento social, nossas equipes promoveram uma série de atividades físicas para melhorar o desempenho dos atendidos, tanto na parte motora quanto na resistência cardiorrespiratória, flexibilidade e força.

Se quiser mais detalhes sobre este acompanhamento, clique aqui. ;)

Nossas crianças e adolescentes estão retomando aos poucos às atividades presenciais de forma intercalada e nossas equipes, em todo o Brasil, estão a atentas a essa questão.

Sabe por quê?

Na LBV, o esporte é um grande aliado no processo de ensino–aprendizagem. Por isso, ao incentivar a prática esportiva, promove o espírito de equipe e o sentimento de solidariedade, desenvolvendo ainda a disciplina e atitudes necessárias para a integração social e formação do indivíduo.

Todas as atividades são permeadas pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, que aliam à construção do conhecimento a vivência dos bons valores para a formação integral de cada atendido.


Para acompanhar outras ações sociais, siga a @LBVBrasil nas redes sociais.

+ Instagram
+ Facebook
+ Youtube