Você está aqui

Combate à dengue: no noroeste paulista, crianças aprendem a se prevenir

São José do Rio Preto, um dos maiores municípios do noroeste paulista, não enfrenta uma epidemia de dengue como os seus vizinhos de região. Ainda assim, é melhor prevenir do que remediar, não é? Por isso, a Legião da Boa Vontade promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, uma palestra educativa para tratar do assunto com os seus atendidos.

Luzia Ribeiro
A vigilante sanitária Adriana Ferreira Rodrigues (ao centro) foi recebida pelas crianças atendidas pela LBV. Na oportunidade, ela palestrou sobre prevenção à dengue.

Nesta quarta-feira, 11, a representante da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município, Adriana Ferreira Rodrigues, esteve no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição e conversou com meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. O conteúdo, apresentado de forma interativa, chamou a atenção dos participantes.

Invista em educação; AJUDE A LBV!

Luzia Ribeiro
Adriana Ferreira Rodrigues

Durante o bate-papo, a agente sanitária explicou, entre outros assuntos, como impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Aprendi que a larva do inseto fica em água parada e limpa. Por isso temos de renovar sempre a água do vasos de plantas ou colocar areia, além de recolher potinhos jogados no quintal”, disse o atendido Breno.

A atendida Bianca também expressou o que aprendeu na atividade especial: "É muito importante a gente aprender a evitar a dengue, porque só quem já sofreu os sintomas sabe como é ruim. A gente viu como se formam os criadouros e que quem transmite a dengue é o mosquito fêmea”.

Ao final da palestra, Adriana Tereza Rodrigues conheceu as dependências da unidade de atendimento e os programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição na cidade. “Agradeço o acolhimento. Aqui, bons valores são compartilhados para que haja o crescimento humano e solidário das crianças e adolescentes. Muito obrigada”, pontuou.

Preconceito, não! Na LBV, crianças e adolescentes discutem o respeito às diferenças
Por uma terceira idade saudável: que tal uma caminhada no parque?
+ VÍDEO: Crianças ensinam aos adultos a importância da água

Vale destacar que a Legião da Boa Vontade, há mais de seis décadas, promove ações que despertam o ser humano para a busca de uma vida saudável, facilitando a participação dos atendidos em ações socioculturais como passeios e palestras educativas.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2.776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.