Você está aqui

Com frio rigoroso, famílias no sul do país recebem cobertores da LBV

A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim! e conta com o apoio do povo brasileiro

Porto Alegre, RS — Uma grande festa da solidariedade comemorou os 61 anos da LBV na capital gaúcha no último dia 23 de maio. A data marcou também a entrega de cobertores para as famílias de baixa renda atendidas pela Instituição em seu Centro Comunitário de Assistência Social e da comunidade Ilha Grande dos Marinheiros, uma das mais pobres de Porto Alegre.

A ação emergencial faz parte da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social que tem a meta de entregar mais de 9.000 cobertores e mais de 10.000 cestas de alimentos a famílias que vivem em extrema pobreza e sofrem com o frio e a seca em dezenas de municípios brasileiros. A ação beneficiará 18 Estados brasileiros e o Distrito Federal até o fim de julho, mas as primeiras entregas já começaram. 

No Estado gaúcho, serão entregues 2 mil cobertores para a população que sofre com as baixas temperaturas. Sabemos que no Sul do país o frio é mais rigoroso e com a chegada em breve do inverno precisamos agir antes do problema acontecer. 

Atuando em Porto Alegre desde 23 de maio de 1955, a Legião da Boa Vontade vem cooperando com a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a elas educação, cultura, alimentação, esporte e lazer, dignidade e esperança. 

A você, o nosso sincero agradecimento!

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur está localizado na Av. São Paulo, 722, esquina com a Av. São Pedro, São Geraldo - (51) 3325-7000.