Você está aqui

Com a sua ajuda, LBV inaugura novas instalações em Campo Grande

A sua doação proporcionará ainda que a Instituição amplie AINDA MAIS os atendimentos prestados a crianças, adolescentes, jovens e idosos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza constantes melhorias e ampliações em suas unidades de atendimento, pois sempre prima pelo bem-estar, o conforto e pela qualidade dos serviços oferecidos aos seus atendidos.

Todo este trabalho só é possível graças a você, que acredita e colabora com a LBV.

Para comemorar esta importante conquista, uma programação especial foi preparada. Com apresentações de dança, música e teatro, os atendidos da LBV abrilhantaram a cerimônia, que contou ainda com a participação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho e do cantor José Victor, além da presença de colaboradores, parceiros, voluntários, representantes da rede socioassistencial do município e do estado, representantes de associações e organizações não governamentais, famílias atendidas e a comunidade em geral.

Gabi Guimarães

Antônio Paulo Espeleta, superintendente Social da LBV.

Na ocasião, o Superintendente Social da LBV, Antonio Paulo Espeleta, deu as boas-vindas a todos: "Em nome do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, transmitimos as nossas saudações fraternas e damos as boas-vindas às autoridades e aos colaboradores, amigos, parceiros e voluntários que nos honram com suas presenças. E hoje é um dia muito importante, porque nós comemoramos os 39 anos da Legião da Boa Vontade de Campo Grande e também os 70 anos da LBV do Brasil, é uma data duplamente comemorativa, além disso estamos inaugurando as novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV”.

QUERO AJUDAR A LBV

Localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5055, Jd. Aero Rancho – Setor VII, a unidade da LBV ocupa uma área de 2.700 m² e tem capacidade para atender mais de 300 crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social.

GRAÇAS À SUA AJUDA, o prédio foi completamente reformado e contará com amplo refeitório, além de cozinha industrial, banheiros acessíveis, escovódromo, espaço para recreação e quadra poliesportiva. As novas salas para a realização de atividades e atendimentos sociais possuem boa infraestrutura, comodidade e segurança tanto para os atendidos, as famílias, quanto para as equipes de trabalho.

A sua doação proporcionará que a Instituição amplie — AINDA MAIS — os atendimentos prestados às famílias.

LBV na Mídia

A mídia local também registrou toda a ação. A equipe da LBV concedeu entrevista às emissoras SBT MS; TV MS Record; Rádio Mega; Rádio Capital e o jornal O Estado MS.


LBV em Campo Grande

Para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, a LBV desenvolve desde 25 de janeiro de 1981 seu trabalho solidário em Campo Grande. Nesse contexto, destaque para algumas das ações da Instituição nestes 39 anos de atuação no município em prol das comunidades, entre elas, cursos de cabeleireiro, manicure, estética, alfabetização e pintura, além da realização do programa Ronda da Caridade, iniciativa vanguardeira que socorria pessoas em situação de rua durante as madrugadas e em locais de difícil acesso.

“Foi um dia de muita festa e alegria, porque foi entregue toda essa obra maravilhosa que a LBV conseguiu concluir, graças à colaboração das pessoas de Boa Vontade. A alegria foi contagiante entre todos. Foram momentos emocionantes para todos nós e temos somente a agradecer a todas as pessoas que dão suas colaborações, que fazem seus esforços, que se dedicam, aos voluntários, aos colaboradores internos, as famílias, aos parceiros, aos atendidos, pois através do trabalho e dedicação de cada um, tornou-se possível a ampliação desta obra maravilhosa. E quero agradecer também ao diretor-presidente, José de Paiva Netto, pois é ele quem nos impulsiona e nos chama a esse progresso na Instituição", destacou Nely de Oliveira, gestora municipal da LBV em Campo Grande.

— QUERO AJUDAR A LBV

De acordo com as demandas do município e com o passar dos anos, a LBV foi adequando seu trabalho e iniciou os Serviços de Proteção Social Básica que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, como o Criança: Futuro no Presente!, que atende diariamente 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas; e o Vida Plena, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, por meio de atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Em Campo Grande, a LBV também realiza campanhas de mobilização social que beneficiam crianças e adolescentes com kits de material escolar e famílias com cestas de alimentos não perecíveis.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! o Cenro Comunitário de Assistência Social da Entidade está localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5055, Jd. Aero Rancho – Setor VII. Tel.: (67) 3378-1748.