Você está aqui

Centenas de famílias do Mato Grosso do Sul recebem cobertores da LBV

Acompanhe como foram as entregas e como a sua doação chegou a quem mais precisa. =D

Com a chegada do frio em muitas cidades do Mato Grosso do Sul, a Legião da Boa Vontade (LBV) entregou mais de 1.300 cobertores, arrecadados por meio da campanha Diga Sim!, às famílias atendidas pela LBV e por instituições parceiras nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Bela Vista e Porto Murtinho.

Com o frio intenso que faz na região, muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social sofrem, porque não têm ao menos um cobertor para se aquecer no inverno. E é pensando nelas que a LBV presenteou, por meio da sua colaboração, quem mais precisa. Acompanhe como foram as entregas no Mato Grosso do Sul. =D

Dourados

O trabalho solidário começou no município de Dourados, onde a LBV realizou, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social Jóquei Clube (CRAS), a entrega dos cobertores para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Genivaldo Marquiza

Dourados, MS — A Legião da Boa Vontade visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS Jóquei Clube, Margareth Maciel, relatou a gratidão de todos da comunidade: “Entre os grupos de idosos, mulheres e crianças os quais trabalhamos, identificamos a necessidade e direcionamos a entrega para 250 famílias. Estou muito feliz, agradeço a todos os colaboradores da LBV, pois é fundamental a ajuda de vocês. A campanha atende todo o território nacional e hoje a nossa comunidade foi contemplada com os cobertores. Obrigada LBV e a todos”.

Genivaldo Marquiza
"Agradeço muito a turma da LBV, sem vocês estaria passando frio, mas graças a Deus hoje estou recebendo a minha coberta para me aquecer. Agradeço de coração, que Deus abençoe a LBV (...)", disse Tereza Ramos da Silva, de 62 anos.

A gratidão continua no relato da atendida Aparecida da Silva que nos conta que a dupla felicidade bateu a sua porta, pois, recentemente, encontrou sua mãe biológica e foi agraciada com esse presente da LBV: "Quero agradecer a LBV por contribuir com a minha família, só tenho a agradecer a Deus e a vocês da LBV que fazem esse trabalho maravilhoso, nos aquecendo neste frio que está chegando. Que Deus abençoe a LBV sempre".

Bela Vista

Dezenas de famílias receberam os cobertores da LBV para um inverno mais quente. Na ocasião, estiveram presentes voluntários, autoridades e parceiros locais.

Genivaldo Marquiza

Bela Vista, MS — Após receberem seus cobertores, as famílias expressam grande felicidade em poder contar com o amplo apoio da LBV. =D

Uma das beneficiadas no município foi a senhora Ricarda Alves da Costa que agradece imensamente a LBV: "Agradeço a Deus e a LBV por esse presente, quero agradecer por terem me dado esse cobertor que vai ajudar muito para que eu possa me aquecer neste frio. Que vocês da LBV possam ser sempre abençoados para que continuem a ajudar famílias que tanto precisam. Muito obrigada!".

Ponta Porã

No município de Ponta Porã, a entrega dos cobertores aconteceu na escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha, dentro da comunidade Altos da Glória, conhecida como brejinho. Na ocasião, mais de 350 famílias foram beneficiadas.

Genivaldo Marquiza

A senhora Luiza Martins foi uma das beneficiadas pela campanha Diga Sim!

Uma das famílias atendidas foi a da senhora Luiza Martins que teceu algumas palavras de agradecimento: "Quero agradecer esse cobertor que ganhamos da LBV, não é a primeira vez que recebo essa ajuda, no início do ano recebi o material escolar para o meu neto, então só tenho a agradecer a LBV e a Deus por sempre lembrarem de nós".

Na oportunidade, a coordenadora do projeto Ação Social Cristã Anjos de Resgate (ASCAR), parceiro da LBV no município, Elisangela Benites Echeverria, agradeceu o apoio da Instituição na comunidade: "Temos esse apoio da LBV há um ano, pois é uma parceria de muita importância para nossa comunidade. É com a ajuda da LBV que conseguimos alcançar essas famílias que tanto precisam de apoio. Por isso, peço para que todos que ajudam a LBV, não parem, pois faz muita diferença na vida de centenas de famílias. Só tenho a agradecer a LBV e a vocês que colaboraram, porque esse trabalho tem alcançado muitas [pessoas] necessitadas e que precisam muito. Obrigada LBV por estarem aqui!".

Porto Murtinho

A entrega dos cobertores, realizada pela LBV em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com várias apresentações musicais e culturais da Orquestra de Violões, da Banda Municipal, do Coral das Meninas Cantoras e do Corpo Coreográfico da Banda Municipal.  

Genivaldo Marquiza

Porto Murtinho, MS — O Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho abrilhantam ainda mais a ação solidária da LBV. 

"Estamos muito contentes e satisfeitos com essa parceria entre o município e a LBV, as doações chegando em boa hora, o frio já está se aproximando e os cobertores chegando para as famílias, com certeza é de grande utilidade. Agradecemos a LBV pela relevante parceria que fará a diferença e será de grande valia para as nossas famílias. Obrigada LBV”, disse a secretária municipal de assistência social, Aline Costa Soares Dias.

Genivaldo Marquiza

"Ver as entregas dos cobertores, muito me emociona (...) Estou muito feliz e agradecido a LBV. Agradeço de coração mesmo. Muito obrigado!", disse o senhor Nelson Figueiredo Júnior.

"Tivemos uma manhã muito agradável, onde recebemos inúmeras pessoas que, com muito amor e carinho, receberam da LBV os cobertores. Essa doação é muito importante e vem para complementar a nossa campanha do agasalho. Temos a realidade de uma população bem carente, por isso, realizamos projetos e também parcerias com foco em ajudar essas famílias que mais necessitam. Agradecemos a LBV”, relata a primeira dama do município e professora, Nádia Simone Damian Maneck Delevatti.

Diga sim à LBV!

Até o fim de agosto, a campanha Diga Sim! entregou 17 mil cobertores às famílias que vivem em situação de pobreza e que enfrentam as baixas temperaturas em dezenas de cidades brasileiras. Com essa mobilização social, a Entidade contribuiu para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1748.