Você está aqui

Cantor e compositor Xande de Pilares se emociona ao conhecer as crianças da LBV

O cantor visitou a unidade educacional onde a Instituição atende centenas de crianças

Priscilla Antunes

O cantor Xande de Pilares foi recepcionado pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, no Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na zona norte carioca, recebeu a visita de um ícone do samba nacional: o cantor e compositor Xande de Pilares. Alexandre Silva de Assis, seu nome de nascimento, visitou as instalações da unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) nessa segunda-feira, 13, e conheceu de perto o trabalho desenvolvido pela Instituição na capital fluminense.

Ao chegar à LBV, Xande de Pilares foi recepcionado com músicas apresentadas pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, formado por meninos e meninas amparados pela Instituição. Enquanto a criançada cantava, o visitante registrava o momento com fotos e vídeo.

Priscilla Antunes

As crianças atendidas pela LBV cantaram músicas do repertório do cantor.

Feliz com a surpresa, o cantor ressaltou: "Foi emocionante! Fiquei ali, segurando minha lágrima, porque lembrei de quando era criança e cantava e não sabia se ia conseguir gravar um disco. Então, você faz uma viagem no tempo. Esse Coral tem um diferencial, tanto que me emocionou!", comentou.

Ao final da apresentação, Xande cumprimentou cada uma das crianças e cantou com elas músicas de seu repertório. Em seguida, o cantor percorreu os ambientes do Centro Educacional José de Paiva Netto. Em cada local onde passava, o visitante era recepcionado com sorrisos e abraços. Nas salas de aula, ele conversou com a garotada sobre sua carreira, respondendo às perguntas dos alunos.

Priscilla Antunes

Xande de Pilares grava a apresentação do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade. O vídeo foi postado na conta do cantor no Facebook.

Priscilla Antunes

As crianças do Centro Educacional José de Paiva Netto prepararam uma lembrança especial para o cantor Xande de Pilares

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet), Xande de Pilares ressaltou a alegria de estar na LBV: "A gente tem a oportunidade de voltar a ser criança quando está no meio delas. Eu comecei a semana superbem! A minha segunda-feira foi muito gratificante, porque foi o dia em que vim conhecer de perto o trabalho que a Legião da Boa Vontade faz pelas nossas crianças. E, quando a gente vê uma criança, a gente tem a oportunidade de sonhar com um Brasil melhor", disse.

Emocionado, o cantor fez o convite para que todos conheçam de perto o trabalho da LBV: "Para você que ainda não veio [à LBV], venha, que você vai saber por que eu estou da maneira que estou aqui. Quero deixar meu agradecimento a todos vocês que trabalham na Legião da Boa Vontade levando solidariedade para quem precisa. Já me convidei para estar aqui no próximo evento". Ele também deixou um recado aos curtidores da página da LBV no Facebook:

 

 

Recebemos hoje a visita sempre alegre de Xande de Pilares aqui no Centro Educacional José de Paiva Netto, na zona norte carioca. Ele deixou um recado para vocês =)

Posted by LBV Brasil on Monday, July 13, 2015

 

+ Acesse e curta a página da LBV no Facebook

Para a classe artística, ele deixou um recado especial: "Você jogador, ator, cantor, venha aqui! Colabore, que vale a pena! Venha para a Legião da Boa Vontade, que vale a pena!", finalizou.  

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3297-7100.