Você está aqui

Cantor Alex Campanha homenageia idosas atendidas na LBV

"Percebi o quanto sou importante, amada, valorizada", destacou a sra. Dejaci da Silva, 73 anos.

Cachoeiro de Itapemirim, ES — Idosas atendidas pela Legião da Boa Vontade receberam, no último dia 08, Dia Internacional da Mulher, a visita do cantor Alex Campanha.

Durante a visita, o cantor, que realiza shows na região, conheceu o trabalho desenvolvido pela LBV na cidade, falou com as idosas sobre a importância delas enquanto mulher, mãe, avó com toda sua experiência de vida e também compartilhou com elas sobre sua carreira profissional.

Marciani Padovani Neves

Idosas atendidas pela LBV recebem uma singela lembrança artesanal e posam para foto junto da psicóloga e coordenadora do programa, Vanessa Souza, e do cantor Alex Campanha, na comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Estar com estas mulheres maravilhosas no dia delas, se emocionando, cantando e aplaudindo uma humilde apresentação de voz e violão, é, sem dúvida, um presente de Deus. Espero que seja a primeira vez de muitas. Foi simplesmente revigorante. Muito obrigado LBV pela oportunidade!”, disse o cantor.

A comemoração contou também com declamação de poema sobre a data e entrega de flor artesanal como lembrança. “Foi uma manhã muito agradável! Me senti muito feliz aqui na LBV, percebi o quanto sou importante, amada, valorizada e na minha idade receber uma homenagem desta, foi maravilhoso!”, afirmou a atendida, senhora Dejaci Machado da Silva, 73 anos.

Marciani Padovani Neves

Com muita alegria e emoção, as idosas atendidas pela LBV comemoraram este dia especial com a participação do cantor Alex Campanha, que cantou canções românticas a todas elas.

Para Vanessa Souza, psicóloga e coordenadora do programa Vida Plena, da LBV, “é importante comemorar este dia porque a maioria delas está vivendo a sua quarta geração familiar (avó, mãe, netas e bisnetas), e com isso elas percebem a evolução da garantia dos direitos da mulher e o desenvolvimento de suas potencialidades podendo, assim, compartilhar experiências e fortalecer as mulheres contemporâneas na busca pela sua valorização”.

O programa Vida Plena, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade, contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, por meio de diversas atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável, na socialização e no fortalecimento de vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522 - 4058.