Você está aqui

Campinas: LBV leva suas contribuições para Pré-Conferência da Assistência Social

O evento discutiu os rumos dos serviços socioassistenciais nos Distritos Industriais de Campinas.

Campinas, SP — Na última sexta-feira, 20, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveu um encontro preparatório para a Conferência da Assistência Social. O evento reuniu, no auditório da Faculdade Anhanguera, representantes de instituições não governamentais e trabalhadores da rede pública para discutir os rumos dos serviços socioassistenciais existentes nos Distritos Industriais de Campinas (DICs).

A Legião da Boa Vontade (LBV) participou do encontro. Na oportunidade, o assistente social Rafael de Andrade Gregorian explicou aos participantes o trabalho realizado pela Entidade no bairro Jardim Prolifurb, beneficiando centenas de famílias de baixa renda da região. “O intuito foi contribuir com o diálogo”, afirmou.

César Faria
A equipe da Legião da Boa Vontade participou do evento, levando as contribuições da Entidade para a área de assistência social.

Para a coordenadora do Distrito de Assistência Social da Região Sudoeste, Eliete Aparecida Bueno Sampaio, o encontro possibilita aos cidadãos conhecer seus direitos e deveres por meio das considerações individuais e coletivas. “Montamos uma comissão para pensar sobre as propostas colocadas aqui hoje, e a LBV veio para somar, de uma forma assertiva, nessa conversa. Agradecemos a participação”, disse.

De mãos dadas com o povo

A Legião da Boa Vontade não mede esforços para aumentar a autoestima e a qualidade de vida de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com duas unidades na cidade — uma localizada na Vila Rica e outra no bairro Jardim Profilurb —, a LBV ampliou suas ações e presta serviços gratuitos e permanentes, sem qualquer discriminação às populações em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

+ Conheça as ações da LBV na Cidade das Andorinhas

As atividades não se restringem apenas à distribuição de bens e benefícios, mas abrange ainda a realização de programas e projetos voltados à infância, à adolescência e à família, despertando em cada indivíduo valores como respeito, ética e Solidariedade.Com a cooperação e a Boa Vontade dos que escolheram esta terra para morar, a LBV tem mudado realidades. São degraus conquistados na escala do desenvolvimento social e, em conjunto, na vivência do altruísmo.

César Faria

Na Pré-Conferência, os participantes discutiram melhorias na região sudoeste de Campinas.

E esse trabalho só é possível porque a Instituição conta com o apoio imprescindível do povo campineiro, da mídia e de parceiros. Quer fazer parte desta Corrente Solidária? Faça a sua doação!

Em Campinas, SP, a Unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. A Unidade II está localizada na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.