Você está aqui

Campanha Novembro Azul recebe apoio da Escola da LBV no RJ com iluminação especial

A ação é uma parceria entre a Rioluz e a Super Rádio Brasil e contempla monumentos e pontos turísticos da capital fluminense.

Rio de Janeiro, RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto ganhou, neste mês, uma iluminação especial para demonstrar o seu apoio à campanha Internacional Novembro Azul. A ação é uma parceria entre a Rioluz, a Legião da Boa Vontade (LBV) e a Super Rádio Brasil (AM-940) e contempla grandes construções, monumentos e pontos turísticos da capital fluminense.

Waldomiro Manoel

Idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o movimento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia e orienta a população masculina a cuidar da saúde, pontuando a importância de consultas médicas regulares. O objetivo é alertar quanto à prevenção do câncer de próstata. Além disso, a campanha se estende à prevenção do diabetes, tanto para homens quanto mulheres.

Além de iluminar a sua Unidade Educacional de azul — cor da campanha internacional —, a LBV realizará, no decorrer de todo o mês de novembro, uma série de atividades de conscientização aos estudantes, pais e responsáveis.

“Nossos alunos estarão envolvidos com o tema dentro das aulas de Ciências, multiplicando entre seus familiares a importância do exame, a necessidade que os homens possuem de realizar os exames de rotina frequentemente. Teremos ações entre os funcionários com a distribuição de panfletos e fitinhas azuis”, explica a diretora educacional Marcia Quesada.

Shutterstock

Acompanhe em breve mais informações sobre as atividades.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informação pelo telefone: (21) 3297-7100.