Você está aqui

Natal Permanente: classe artística fortalece Time da Boa Vontade

O pesquisador cultural Renato Rosa (E) e o ator e diretor Paulo Taboada também apoiaram a Campanha de Natal da LBV.

A Legião da Boa Vontade realiza, anualmente, a tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa, que é permanente, conta com o apoio da classe artística, de parceiros e do povo brasileiro, beneficiando mais de 50 mil famílias que vivem em situação de pobreza em todo o Brasil e que são atendidas ao longo do ano pela Instituição e por organizações parceiras. 

Na semana em que se comemora o Natal, a ação solidária da LBV ganhou o apoio do marchand, pesquisador cultural e integrante da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Renato Rosa, e do ator e diretor Paulo Taboada. Ao vestir a camisa da Entidade, demonstrando apoio à ação, Rosa afirmou: “É uma honra ser convidado para participar desta campanha. Fico muito grato. O mundo precisa de Solidariedade, de harmonia, de Paz e, acima de tudo, de amor. O trabalho da LBV desperta em todos nós estas emoções. É uma atitude sempre oportuna, necessária para que a gente possa construir um mundo melhor”.

Daniel Marques
O pesquisador cultural e integrante da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Renato Rosa (E), e o ator e diretor Paulo Taboada também vestiram a camisa da LBV e apoiaram a Campanha de Natal da Entidade.


Na ocasião, destacou o diferencial que as pessoas enxergam na LBV: “A gente vê, em todas as suas Unidades de atendimento, crianças bem tratadas, com sorriso nos olhos, com alegria. É muito emocionante! Parabéns! É uma alegria compartilhar com vocês desses momentos e desse trabalho, tão importante para a sociedade brasileira. Espero que cada vez mais as pessoas sejam sensíveis às causas humanitárias como esta, a essa atitude de transformar o mundo e o ser humano, como o faz lindamente a Instituição. Com isso, nosso mundo pode ser um pouco melhor”.

Natural do Rio Grande do Sul, Taboada falou da alegria em poder ajudar a quem precisa e ainda reeceber o carinho das crianças atendidas pela LBV. “Eu me sinto pequenininho diante da grandiosidade de tudo, mas eu acredito que a arte é um poder transformador e esta mesma arte, um poder dado por Jesus, que está proporcionando colocar minha imagem para falar de coisas sérias, importantes, de coisas que vão transformar vidas”, declarou.

Sempre envolvido em ações sociais, o ator também ressaltou o valor da desse gesto solidária da Entidade: “É de onde vem a esperança, a fé. Campanhas como esta vão tocando na gente mais profundamente e a gente vai entendendo como isso é importante para o crescimento do outro. Sempre acompanho a LBV e participar agora mais de perto desta iniciativa é grandioso. Muito obrigado pela oportunidade!”.

Natal Permanente da LBV

A Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Movida pelo ideal de Fraternidade que a sustenta, sentimento inspirado dos ensinamentos das palavras e atos de Jesus, iniciou, já na década de 1940, uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. Além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas em todo o país, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM:
"Eu sou LBV", afirma cantor Luciano Camargo em depoimento
Jornalista e produtor teatral João Luiz Azevedo diz ‘sim’ à LBV
Ator Fernando Reski entra para o Time da Solidariedade e veste a camisa da LBV por um Natal feliz
Cantora Mariúza abraça Campanha de Natal da Legião da Boa Vontade