Você está aqui

Escritor e ator Gualdino Calixto lança obra literária e arrecada fundos para campanha de natal da LBV

“(...) Sempre escolho uma instituição ilibada para fazer uma doação, e neste lançamento escolhi a Legião da Boa Vontade (...)".

Daniel Marques

Ator e escritor Gualdino Calixto abraça a iniciativa solidária da LBV.

Rio de Janeiro, RJ — O escritor e ator Gualdino Calixto promoverá nesta terça-feira, 15, um coquetel que vai marcar o lançamento de sua mais nova obra literária: “Brancas Lembranças da Minha Aldeia", da editora Cultura em Letras Edições. O evento, que será realizado no salão do Clube Israelita Brasileiro, no bairro Copacabana, zona sul da capital fluminense, reunirá personalidades, atores, músicos, empresários, jornalistas, fotógrafos, além de leitores interessados no conteúdo da obra.

Durante o evento serão sorteados 5 livros do autor entre os convidados. O valor arrecadado no lançamento será doado à Legião da Boa Vontade, e vai contribuir com a Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão nosso de cada dia!

O escritor, que também fez questão de vestir a camisa solidária da Campanha, ressaltou a importância de apoiar esta iniciativa. “Este é o meu quinto livro e sempre escolho uma instituição ilibada para fazer uma doação, e neste lançamento escolhi a Legião da Boa Vontade, que está realizando uma excelente campanha para dar um Natal digno a milhares de famílias carentes em todo o país", ressaltou.

A campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! beneficiará, em todo o Brasil, mais de 50 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social com cestas de alimentos não perecíveis.