Você está aqui

Campanha de Inverno, da LBV, beneficia centenas de famílias em Santa Catarina

A entrega dos cobertores foi prestigiada por autoridades locais e parceiros da Instituição. Com a sua colaboração, nós fazemos a diferença!

A Campanha de Inverno da Legião da Boa Vontade (LBV) está a todo vapor! Nesta quinta-feira, 16, a Instituição cumpriu mais uma etapa da sua iniciativa solidária e beneficiou famílias de baixa renda dos municípios catarinense de São José e Biguaçu que sofrem com as baixas temperaturas.

A entrega dos cobertores foi prestigiada por centenas de beneficiados, bem como por autoridades locais e parceiros. Em Biguaçu, por exemplo, o prefeito Ramon Wollinger acompanhou a entrega, ocorrida na Associação dos Servidores Municipais de Biguaçu (ASMUB), e agradeceu o apoio da LBV, que contemplou famílias das comunidades Saveiros, Praia João Rosa, Rio Caveiras, Fundos e Saudades.

“Agradeço de coração essa parceria muito importante para o nosso município. Eu conheço a LBV desde muito jovem, assistia pela TV as palavras do Paiva Netto. Uma Entidade com tantos anos de fundação e de trabalhos realizados, e que ainda continua fazendo um trabalho sério, honesto, dedicado, merece todo o nosso respeito”, disse Wollinger.

LBV dá início a entrega de cobertores no Sul do País
+ Campanha de Inverno da Legião da Boa Vontade aquece famílias gaúchas


O secretário municipal de Assistência Social de Biguaçu, Marconi Kich, também prestigiou a entrega dos cobertores. Sobre a ação da LBV, ressaltou: “Eu quero agradecer ao presidente Paiva Netto por estar dando esse presente aos moradores de Biguaçu, com certeza foi um presente foi uma benção de Deus que veio para nos proporcionar alegria para essa população carente”.

Comunidades indígenas de Dourados, MS, recebem cobertores da LBV

A dona Irene de Fatima Furtado moradora do bairro Praia João Rosa, gostou do presente: “Eu e todas essas pessoas estamos saindo daqui muito mais felizes. Por isso a gente só tem a agradecer a LBV por essa ação em nossa comunidade”.

A força da Solidariedade

Em São José, a Campanha de Inverno beneficiou famílias das comunidades Jardim Zanelatto, Serrarias e Morar Bem. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes Jardim Zanelatto, foi prestigiado pela secretária de Assistência Social, Norma Warmling. “A LBV está presente todos os dias em nossa comunidade, essa não é uma ação pontual. Diariamente encontramos os profissionais da LBV em nosso CRAS para saber das dificuldades dos moradores e procurar atendê-los em suas necessidades. Quando a gente tem uma parceria que traz resultados, a gente faz questão de estar presente em seus eventos para poder agradecê-los pessoalmente”, disse.

No DF, LBV entrega cobertores para famílias da Cidade Estrutural

O padre Maneca, presidente da Entidade Orionópolis, que atende idosos, crianças e jovens com deficiência física, também parabenizou o trabalho solidário da LBV: “Ficamos felizes em receber esses cobertores e parabenizamos a LBV por esse espirito comunitário e solidário. Vocês não olham só para a sua entidade e sim também para as outras que necessitam de ajuda”.

Evelyn Cristina
Biguaçu, SC — A entrega dos cobertores foi prestigiada por parceiros e autoridades locais, a exemplo do prefeito Ramon Wollinger (ao centro) e do secretário de Assistência Social e Habitação do Município, Marconi Kirch (à direita).

“A LBV atende aqui no bairro não só com cobertores, atende as crianças, os jovens, os idosos e até as gestantes. Fico feliz com essa doação, que chegou numa hora muito especial. Obrigado a todos da LBV por mais essa ação”, disse a senhora Ivone Rocha dos Santos, residente no bairro jardim Zanelatto.

A Corrente Solidária faz a diferença. Se você quer fazer parte dela, ainda dá tempo de participar. Faça a sua doação! Abaixo, os endereços de nossos postos de arrecadação:

Centro Comunitário da LBV em São José:
Avenida das Margaridas 12 – Serraria. Outras informações pelo telefone: (48) 3258-7596.

Associação de Moradores do Jardim Carandaí:
Rua Patricio Antonio Teixeira, s/nº (ao lado da antiga Univali) — Carandaí. Outras informações pelo telefone: (48) 3271-4300.