Campanha da LBV passa pelo Rio Grande do Sul
Graças à sua doação, a LBV auxilia as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motiva meninas e meninos a dar prosseguimento aos estudos.
A campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV), cruzou o Rio Grande do Sul para entregar, neste início do ano, centenas de kits pedagógicos a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Graças à sua doação, esta iniciativa solidária auxilia as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motiva meninas e meninos a dar prosseguimento aos estudos.
PASSO FUNDO

Nesta foto, você vê alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Wolmar Antônio Salton exibindo, com alegria, os kits pedagógicos de nossa campanha.

Você ajudou e estas estudantes ganharam uma motivação extra para prosseguirem os estudos, ficando longe dos perigos da rua e do isolamento.

Nós acreditamos que proteger a infância é acreditar no futuro. Por isso, investimos na educação de milhares de crianças e adolescentes brasileiros. Nesta foto, os aluninhos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Xavier capricham no sorriso para agradecer a você, que contribuiu com a nossa ação solidária.

Na mochila que esta criança vai levar para casa, não há somente itens escolares. Ela vai carregar, durante todo o ano letivo, a esperança de um futuro melhor.
PORTO ALEGRE

Na pasagem pela capital gaúcha, a alegria foi a tônica da entrega dos kits de material pedagógico.

As crianças e os adolescentes assistidos pela Legião da Boa Vontade estavam radiantes com os kits pedagógicos entregues pela Instituição, como você pode ver nesta foto.

Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, apontador, cola, borrachas, entre outros.

Felizes, meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! levam para a escola o material pedagógico que tanto precisam para um bom ano letivo.
GLORINHA

Na cidade, a felicidade tomou conta da gurizada, que levou para casa um kit composto por estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, uniformes, agasalhos, entre outros itens.

Todos os anos, a LBV mobiliza a sociedade brasileira em prol da educação. Com estes kits pedagógicos, a Entidade motiva crianças e adolescentes a prosseguirem os estudos.
Sorrisos como este se multiplicaram por todas as cidades em que a campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro! passou. =)

Crianças (muito felizes, como você pode ver na foto) + kits pedagógicos = CERTEZA DE UM FUTURO MELHOR, por meio da EDUCAÇÃO.
PELOTAS
Localizada a 260km da capital, foi a primeira cidade gaúcha a ser contemplada pela nossa ação solidária.

Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens.

A alegria se fez presente na expressão de cada atendido beneficiado pela campanha Criança Nota 10!. Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, entre outros itens.

Durante a solenidade de entrega, pais e responsáveis teceram emocionadas palavras de gratidão pelo atendimento prestado pela LBV e, especialmente, a VOCÊ — amiga colaboradora e amigo colaborador —, que torna possível esta ação solidária da Entidade.
“A gente fica muito feliz deles estarem na LBV aprendendo várias coisas, sendo bem cuidados", comenta a senhora Jaqueline Caldeira da Silva, mãe de três crianças beneficiadas pela LBV. "Eles chegam em casa felizes, contando o que aprenderam aqui. Agradeço aos colaboradores que ajudam as crianças terem condição de estudar, sou muito grata.”
“Meu sentimento pela LBV é gratidão. No momento que mais precisei, me acolheram e cuidam tão bem da minha filha, em segurança. Tudo que ela aprende aqui ela compartilha com todos”, pontuou Adriana Silveira da Silva.