Você está aqui

Calouros participam de Trote Solidário e arrecadam alimentos para a LBV

Estudantes da Universidade Estácio de Sá farão a entrega dos alimentos no dia 14 de junho

Belford Roxo, RJ — O Trote Solidário integra os alunos calouros e veteranos na comunidade acadêmica, por meio de ações de solidariedade. Há algum tempo, diversas Instituições de ensino superior estão mobilizando novos universitários a promover o bem, estimulando-os a uma consciência cidadã para que ajudem outras pessoas e sejam, futuramente, profissionais justos, éticos e solidários.

No último dia 24 de maio, representantes do Curso de Administração da Universidade Estácio de Sá, de Nova Iguaçu, entusiasmados com o trabalho da Legião da Boa Vontade, visitaram a Instituição para dar a boa notícia de que a unidade de Belford Roxo seria contemplada com os alimentos não perecíveis arrecadados durante a ação solidária.
Márcia Nery

A representante da LBV de Belford Roxo, Marlúcia Cirilo (ao centro), com as universitárias Carine e Taís, do curso de Administração da Universidade Estácio de Sá.

A estudante Carine Costa Magalhães conta como surgiu a ideia: “o nosso professor Fernando Querubim sugeriu que em vez de fazer o trote como normalmente fazem a maioria das faculdades, fizéssemos algo para ajudar as pessoas. Uma ideia boa, uma coisa diferente que viesse a ajudar as pessoas que precisam, desenvolver o trabalho voluntário e, ainda, enriquecer o conteúdo das aulas. É uma forma de desenvolvermos nossas práticas de administração”, disse.  

Sobre escolhorem a LBV para receber os alimentos arrecados, a estudante destacou: “nós gostamos muito do projeto, pesquisamos bastante instituições e a Legião da Boa Vontade nos agradou muito. Vimos que vocês fazem um trabalho muito bonito com as crianças, com jovens, idosos. Nós nos interessamos muitos em entrar juntos nesse projeto, em ajudar, foi realmente uma coisa que chamou a nossa atenção. Agradecemos por ter aceitado nosso grupo e entrar nesse Trote Solidário. A nossa intenção é somente ajudar, de verdade, porque não estamos fazendo o bem só a outras pessoas, isso faz um bem muito grande pra nós também. Estamos muito felizes de participar”, disse.  

No próximo dia 14 de junho, a partir das 14 horas, um grupo de alunos do curso de administração fará a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados com o Trote Solidário às famílias atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da LBV.

No local, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vida Plena, Cidadão-Bebê e Capacitação e Inclusão Produtiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima dos atendidos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição está localizado na Av. Retiro da Imprensa, 467 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2761-0729.