Bom dia SP, da TV Globo, destaca ação solidária da LBV
A reportagem enfatizou a importância do trabalho da LBV em prol das vítimas das chuvas na Região Metropolitana de São Paulo.

A LBV foi novamente acionada pela Defesa Civil e está arrecadando doações para as vítimas das chuvas na Região Metropolitana de São Paulo.
E essa mobilização solidária foi destaque na edição dessa quinta-feira, 3 de fevereiro, do telejornal Bom Dia SP, transmitido pela TV Globo e apresentado por Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato. A reportagem, assinada pelo repórter Alfredo Perez e pelo cinegrafista Edson Silva, enfatizou a importância do trabalho de organizações como a LBV e a Cruz Vermelha, que também está doando outros itens muito importantes, como roupas e cobertores.
"Estamos focando em alimentos não perecíveis, água potável e materiais de higiene e de limpeza. Montamos o kit de acordo com o tipo de produto e levamos para as prefeituras", explicou, na ocasião, Antonio Paulo Espeleta, superintendente social da LBV. E completou: "Quem vai até o local e vê, sabe do sofrimento dessas famílias. Perderam o que tinham, uma casa, um móvel que demorou para adquirir, os pouco alimentos que tinham, o leite para as crianças. Elas dependem dessas doações".
O repórter ainda destacou o zeloso trabalho dos voluntários da LBV, que recebem os itens entregues na Unidade do Bom Retiro e cuidam da triagem e montagem das cestas de alimentos e dos kits de limpeza e higiene.

"Toda a doação que chega passa pela triagem. Verificamos a data de validade de todos os alimentos, não pode estar perto do vencimento, um mês ou 15 dias antes. Tomamos esse cuidado para que o alimento chegue com segurança para as famílias", comentou Aline Kono, do setor de voluntariado da LBV.
A LBV está recebendo doações na unidade localizada na Avenida Rudge, 898, no bairro do Bom Retiro. Doações em dinheiro podem ser feitas aqui mesmo, pelo site, ou via pix, com a chave pix@lbv.org.br.
Como reiterou Rodrigo Bocardi após a veiculação da matéria: "Toda e qualquer doação nesse momento ajuda".