Você está aqui

Bloco e caneta em mãos! Crianças atendidas aprendem como é feito um jornal

Maringá, PR — A Legião da Boa Vontade celebrou o Dia do Jornalista de uma maneira bem especial. As crianças e os adolescentes atendidos pela Entidade visitaram nesta terça-feira, 7, a redação do jornal O Diário do Norte do Paraná e puderam acompanhar o processo de impressão de um periódico.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

A atividade foi guiada pela analista de recursos do O Diário, Paula Nicolau. Durante o passeio, os participantes do programa Criança: Futuro no Presente! aprenderam como é feito um jornal e tiraram suas dúvidas com a anfitriã. “Eu nunca imaginei que era desse jeito que se fazia um jornal. É muito interessante!”, disse Isaque, de 11 anos.

Vilma Araújo

Em visita ao jornal O Diário do Norte do Paraná, os atendidos conheceram o setor de impressão do períodico e descobriram como é feito um jornal!


Ao final da visita, as crianças homenagearam os profissionais do periódico pela data especial. Na ocasião, os atendidos cantaram o pique-pique legionário e entregaram aos jornalistas um cartão confeccionado por eles durante as atividades artísticas da Oficina de Arte e Cultura. “Ficamos muito felizes com a visita de vocês, muito obrigado! Uma energia para a gente trabalhar mais feliz”, disse o editor-chefe do jornal, Walter Téle Menechino.

Promover a cultura faz parte de nossa metodologia; conheça nossa linha educacional

Em Maringá, o Centro Comunitário de Assistência Social  da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peruíbe, nº 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.

VEJA TAMBÉM:
Dia do Jornalista: crianças da LBV acompanham produção do jornal A União
Crianças visitam jornal Diário da Manhã e acompanham bastidores da notícia