Você está aqui

Biblioteca da LBV comemora 1 ano de portas abertas em Taguatinga, DF

Taguatinga, DF — “Era uma vez (...)”. Este é o início de muitas histórias, conhecidas como Contos de Fadas. Narrativas  que são trabalhadas pelas educadoras da LBV para que as crianças mergulhem no mundo mágico dos livros e para trabalhar os bons valores com os pequenos. Para fortalecer estes objetivos, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, em Taguatinga, conta a Biblioteca José de Paiva Netto. O espaço completou nessa quarta-feira, 8, seu primeiro aniversário.

A biblioteca conta com o apoio da rede de postos Gasol de Combustíveis, que em parceria com a LBV promove o projeto Bibliotecas Casa do Saber. O espaço é um local que convida as crianças a descobrirem o prazer da leitura, acompanhando boas histórias e viajando por diversos lugares sem precisar sair do lugar.

LEIA TAMBÉM:
Legião da Boa Vontade promove incentivo à leitura desde a mais tenra idade

Em Taguatinga, a Escola da LBV atende crianças de 2 a 5 anos que estão na Educação Infantil. Para os pequenos, a escrita ainda é apenas um conjunto de marcas em folhas de papel. Contudo, por meio da contadora de histórias da LBV Jeanine Araujo essas marcas ganham vida. “Nas histórias as crianças têm, tanto a vivência do que elas já têm contato, quanto com o imaginário, para construírem os conceitos de matemática, português, relacionamento, convivência com os colegas”, disse.

A educadora também destacou que, passando por essas experiências, os pequenos terão mais facilidade em toda a vida acadêmica, visto que a leitura e a interpretação de texto são habilidades fundamentais em todas as áreas do conhecimento: “Se criarmos os hábitos na criança, elas passam pela vida acadêmica de uma forma mais fácil, vão ter facilidades em todas as disciplinas e vão sempre buscar sempre novos conhecimentos”.

Na biblioteca da Escola da LBV, mesmo as crianças que ainda não leem têm seu espaço por meio das Oficinas de Contos. Nestes momentos, separados por idade, os alunos ouvem histórias, debatem atitudes e as consequências dos atos das personagens. “Precisamos fazer essa troca para haver o aprendizado, tanto para o educador que está ministrando a aula, quanto da criança que está ouvindo”, concluiu Jeanine.

Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3561-3788.