Você está aqui

Autoestima renovada no mês da Mulher

Em parceria com o Instituto Embelleze, atendidas pela LBV participam do Dia da Beleza

Liliane Cardoso

Parceria entre o Instituto Embelleze e a LBV proporciona tarde da beleza às integrantes do programa Vida Plena.

Porto Alegre, RS — Uma parceria com o Instituto Embelleze trouxe autoestima, beleza e muita alegria para as mulheres atendidas no programa Vida Plena, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV na capital gaúcha. A equipe da TVE fez a cobertura da ação. 

O Dia da Beleza faz parte das comemorações do Mês da Mulher, onde elas receberam cuidados com as mãos. Dona Joceli Martins revelou que gostou muito desta iniciativa: “é bom dar uma mudada no visual”. Esta simples atitude teve um resultado muito positivo em cada uma das atendidas, como nos contou a senhora Maria Conceição, de 76 anos, que pela primeira vez recebeu esse cuidado: “é a primeira vez que eu faço as unhas assim, que tiraram a cutícula. Agradeço a Deus, a Jesus e o pessoal da LBV que são legais e ajudam as pessoas”.

Liliane Cardoso

Atendidas no programa Vida Plena aumentam a autoestima por meio de parceria entre LBV e Instituto Embelleze.

Ao falar da iniciativa solidária, a monitora do Instituto Embelleze, Berenice da Silva, revelou que se sensibilizou quando uma das senhoras atendidas pela Legião da Boa Vontade se emocionou ao terminar de pintar as unhas, pois naquele momento ela se lembrou de quando era jovem. “São mulheres guerreiras e merecem todo o nosso carinho e respeito”, comentou. Aliás, sua primeira impressão ao chegar na Instituição foi de surpresa, pois não era o que imaginava: “é uma instituição muito séria, o trabalho é excelente, desde a tenra idade até a idade adulta, é brilhante o trabalho de vocês”. Berenice, que é colaboradora da LBV, não tinha ideia e ficou encantada com o trabalho realizado na unidade: “passou praticamente 11 anos e eu sou trazida num local onde eu sei que um tijolinho, pelo menos, eu plantei aqui. E aí eu vi um trabalho grandioso, magnífico. A LBV está de parabéns pelo projeto, eu estou emocionada e agradecida”.

Liliane Cardoso

Atendidas do programa Vida Plena aumentam a autoestima por meio de parceria entre LBV e Instituto Embelleze.

“Gostei de ter entrado em contato com elas. Adorei o jeito como elas tratam a gente, senti o carinho. Deu pra ver que na LBV vocês tratam muito bem as pessoas, todo mundo é igual”, comentou a manicure Jeniffer Carneiro, do Instituto Embelleze.

O Programa Vida Plena, da LBV, foca o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades.

Liliane Cardoso

A repórter da TVE RS conversa com atendidas no programa Vida Plena

Conheça este e outros programas oferecidos pela Instituição. Em Porto Alegre, RS, estamos localizados na Av. São Paulo, 722 – São Geraldo. Informações pelo telefone: (51) 3325-7000.