Atuação humanitária da LBV prossegue no Maranhão
Ação solidária entrega kits pedagógicos em municípios da região metropolitana de São Luís.
A pandemia do novo coronavírus afetou principalmente os estudantes oriundos de família pobres, evidenciando as desigualdades na educação.

Segundo relatório "A acessibilidade do aprendizado remoto", da Unicef, três em cada dez crianças estão sem sem ensino e aprendizagem neste momento.
Em todo o mundo, são 463 milhões de alunos sem acesso às aulas remotas, desde a pré-escola até o ensino médio. Deste índice, 72% são oriundos de famílias em situção de risco social.
Para incentivar crianças e adolescentes a prosseguirem os estudos, mesmo com os desafios do ensino remoto, nós, da LBV, entregamos kits pedagógicos em três municípios da região metropolitana de São Luís, capital do Maranhão.

No município de Paço do Lumiar, a LBV entregou kits pedagógicos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Nossa Equipe Social contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social das cidades de Raposa, Poço do Luminar e São José de Ribamar para distribuir os itens a famílias de 300 alunos.
Cada kit é composto por mochila, cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, canetas, estojo, entre outros itens.
Além de incentivar crianças, adolescentes e jovens a continuarem os estudos e realizarem seus sonhos, a ação também contribui financeiramente com pais que não têm sequer condições de comprar alimentos.

Esta ação solidária da LBV também esteve na cidade de São José do Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
Estas famílias vivem da pesca e da plantação de pequenas hortaliças para sobreviver. Com o setor agropecuário em crise, devido à pandemia, ficam dependem ainda mais do auxílio emergencial do governo e da caridade.

A Equipe Social da LBV também esteve no município de Raposa.
A sua doação mensal permite com que prossigamos nossa atuação solidária em todo o Brasil. E toda ajuda a mais é bem-vinda em um período complicado como este.
Você ajuda, a LBV faz!
* Com apoio de Jeorlan Froz, da Equipe da LBV.