Você está aqui

Atletas sergipanos apresentam o badminton para crianças da LBV em Recife

O intercâmbio esportivo despertou o interesse e a curiosidades dos atendidos

Recife, PE — Atletas de badminton integrantes da Academia Só Ginástica e do Clube GO ON Badminton da cidade de Aracaju visitaram no dia 16 o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Recife, e aproveitaram para apresentar às crianças e adolescentes como é disputada a modalidade esportiva.

Para quem não conhece, o badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática destes esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

Vânia Besse

Atletas sergipanos da Academia Soginástica  e o Clube GO ON Badminton demonstraram como é realizada a modalidade esportiva para as crianças e os adolescentes beneficiados pela LBV na capital pernambucana.

O presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota Ribeiro, que também é treinador da equipe, conversou com as crianças e adolescentes sobre a dedicação do atleta e o respeito que cada um necessita ter um pelo outro. “Somos atletas de badminton, mas respeitamos o nosso colega que hora pode ser na competição meu adversário, mas é meu amigo. A cada partida finalizada nos cumprimentamos como respeito um pelo outro”, explicou.

A garotada da LBV ficou encantada com a modalidade esportiva. Ronald, de 7 anos, disse entusiasmado: “Adorei, é muito legal. Fiz dois pontos, quero aprender a jogar”.

Vânia Besse

Crianças da LBV aprendem como jogar a modalidade esportiva

Iuri, de 13 anos, foi revelado como atleta de badminton na quadra poliesportiva da Legião da Boa Vontade em Aracaju, que desenvolve em sua unidade socioeducacional a modalidade esportiva em seu programa Esporte é Vida!. O menino Iuri integra a equipe da Academia Só Ginástica e deixou de lado sua timidez, conversando com as crianças e adolescentes do Recife. “É importante estudarmos e nos dedicarmos ao esporte. Através da LBV conheci o badminton, e hoje participo de diversas competições nacionais. Agradeço à LBV por ter me apresentado essa categoria esportiva”, comentou incentivando as outras crianças atendidas.

Vânia Besse

O atleta Iuri (blusa cinza), 13 anos, com as crianças e adolescentes beneficiados pelo programa Criança: Futuro no Presente!. Ao fundo, o presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota Riberio, juntamente com os atletas que demonstraram a modalidade esportiva à garotada da LBV em Pernambuco. 

Na unidade socioeducacional da LBV na capital pernambucana, as modalidades esportivas desenvolvidas são o futsal, o vôlei e o handebol, através do programa Esporte é Vida!. O objetivo é aliar os ensinamentos que o esporte traz — como a disciplina, o respeito, a competição saudável, a coordenação motora, entre outros — com os desafios do dia a dia, para que sejam cidadãos mais conscientes.

Os atletas sergipanos estiveram na capital pernambucana para participarem da III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton que aconteceu de 14 a 18 de setembro.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.