Você está aqui

Atletas apoiados pela LBV se destacam em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

A equipe do projeto "Geração UPP" levou para a casa 29 medalhas de ouro, 21 de prata e 16 de bronze.

Divulgação
Criança apoiada pela LBV dá show no tatame e vence mais uma disputa!

A cidade de Barueri recebeu, nos dias 30 de abril e 1º, 2 e 3 de maio, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, reuniu milhares de atletas de todo o Brasil.

E as crianças do projeto Geração UPP, criado pela parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Team Nogueira, Prime Esportes, Boomboxe e Secretarias de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e de Segurança Pública do Rio de Janeiro, não poderiam ficar de fora dessa competição! A delegação, que é campeã brasileira de Jiu-Jítsu nas categorias mirim e infantil e terceiro lugar na juvenildeu um show no tatame, conquistando 29 medalhas de ouro, 21 de prata e 16 de bronze.

“O objetivo do projeto Geração UPP é tirar as crianças da rua e colocá-las nas salas de aulas, com professores qualificados em Educação Física e artes marciais para passarem valores como disciplina, respeito, hierarquia através do esporte”, explicou o professor do projeto, o soldado Christian Ribeiro.

Construindo um futuro melhor

Não importa os quilômetros a serem percorridos. As crianças estão dispostas a vencer qualquer limite geográfico para realizarem seus sonhos: subir no lugar mais alto do pódio. E se o projeto oferece condições para que os atletas mirins aprimorem suas habilidades, as famílias dão aquele apoio nas arquibancadas!

Na competição realizada em Barueri não foi diferente. Pais e responsáveis fizeram questão de acompanhar os filhos em mais uma viagem. É o caso de Jaqueline Nascimento, que tem dos filhos no projeto. Para ela a alegria e a satisfação de ver os meninos brilhando nos tatames é prova de que eles terão um futuro diferente de muitos jovens que vivem nas comunidades fluminenses.

Divulgação
A viagem, que durou mais de 26 horas, não freou o ânimo das crianças. No tatame, os atletas deram show e conquistaram várias medalhas.

“Meus filhos são apaixonados pelo Jiu-Jítsu. E, na minha família, o esporte foi grandioso. Meu filho tem autismo e o esporte o fez amadurecer e se socializar. Esse é o quarto campeonato que ele ganha que ele se esforça. Para eles, o Jiu-Jítsu é tudo. Essa parceria com a LBV tem sido muito bom para o projeto que meus filhos participam”, comentou.

Uma parceria que dá certo!

Criada em 2011, a ação oferece diversas atividades esportivas, como Judô, Jiu-Jítsu, Muay Thai, Futebol, entre outras modalidades. A iniciativa beneficia cerca de nove mil crianças, adolescentes e jovens de mais de 35 comunidades cariocas que possuem atuação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
 


“A LBV está sendo para gente uma mãe. Ela nos dá suporte através dos quimonos. Toda a logística do campeonato foi a LBV que fez, além de todo o conhecimento que a Instituição tem, ela nos passa. É uma parceria quem, sem a LBV, seria difícil continuar”, finalizou Christian Ribeiro.

Os treinos são realizados em salas modernas com equipamentos de ponta, e os participantes ainda participam de passeios culturais e palestras sobre cidadania, além de receberem materiais esportivos.  “É um trabalhode resgate dos jovens que vivem à margem da criminalidade. A gente não pode deixar de agradecer ao presidente da LBV, José de Paiva Netto. por tudo o que a Entidade tem feito junto à Secretaria e todos os nossos parceiros”, disse o coordenador do Centro de Referência da Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Fabio Dias.


VEJA TAMBÉM
Atletas mirins da LBV dão show em 1ª etapa do Santista de Tênis de Mesa
Crianças da LBV são destaques em etapa nordestina da Copa Brasil de Karatê Esportivo