Você está aqui

Atleta olímpico participa de encontro com crianças e adolescentes atendidos pela LBV

Na ocasião, Claudio Roberto, medalhista nas Olimpíadas de Sidney, falou sobre sua trajetória no esporte.

Fortaleza, CE — A Federação Cearense de Atletismo e a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará fizeram, na manhã dessa sexta-feira, 31, um encontro especial das crianças e dos adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) e por outras instituições com o atleta olímpico Cláudio Roberto Souza, piauiense ganhador da medalha de prata nas Olimpíadas de 2000, realizadas em Sidney.

Na ocasião, Claudio ressaltou que "praticar esporte é disciplina, é saúde, é cultura, é também socializar com outras crianças, com outras pessoas. O esporte é uma ferramenta para a educação, tirando crianças e adolescentes das drogas".

Leandro Nunes
Ao final da palestra, o atleta olímpico Claudio Roberto recebeu o carinho das crianças da LBV.

Ele também destacou o amplo trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade em todo o Brasil: "A LBV é superconhecida, é um trabalho maravilhoso! Ficamos muito satisfeitos de a LBV participar aqui conosco desse momento. Parabéns pelo trabalho! Tenho certeza de que muitas crianças e adolescentes são beneficiados com a ajuda de vocês!".

Crianças e adolescentes mais próximos das Olimpíadas

O projeto Cidadão Olímpico — Correndo na Frente promove um bate-papo com atletas que já participaram dos Jogos Olímpicos. Nos encontros, eles contam um pouco da longa experiência no esporte e podem, assim, transmitir suas emoções e conquistas a crianças e adolescentes atendidos por projetos sociais e entidades como a LBV.

A ação faz parte do Circuito de Corridas Caixa, em que a Caixa Econômica Federal, as Secretarias de Esporte e outras instituições desenvolvem atividades com meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, para despertar neles o interesse pelos esportes nas suas diversas modalidades.

Oportunidade para os jovens

Na ocasião, o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton, destacou: "É um momento importante, porque a gente fala muito da privação das oportunidades, e as crianças precisam conhecer sobre todas as manifestações esportivas que nós temos no País! O atletismo é uma delas e é pouco trabalhada nas escolas. Esse é o momento de as crianças terem acesso a um atleta, a um ídolo nacional e, assim, poderem conhecer sobre a história de vida dele e toda sua trajetória".

Ele ainda fez questão de deixar uma mensagem aos atendidos pela LBV: "Crianças e jovens: sonhem e corram atrás de seus sonhos!".

Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade na cidade. Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manoel Sátiro. Para mais informações ligue: (85) 3484-3533.