Você está aqui

Atividades remotas da LBV em Nova Friburgo

Educadores sociais da LBV enviam, por intermédio das plataformas digitais, atividades para que os atendidos continuem a aprimorar suas habilidades.

A LBV segue realizando seu trabalho social, mesmo com as atividades diárias suspensas por determinação dos órgãos oficiais de saúde.

Durante a pandemia, além de beneficiar seus atendidos com cestas de alimentos e itens de limpeza e higiene, visando amenizar os impactos da crise mundial de saúde, a Entidade está oferecendo, por meio das plataformas digitais, conteúdos remotos para que os atendidos sigam desenvolvendo suas habilidades durante o distanciamento social.

Ellida Barbosa

Além do atendimento emergencial, a LBV está oferecendo aos atendidos diversas atividades remotas, para que continuem aprimorando suas habilidades.

Em Nova Friburgo, região serrana do Rio, os participantes dos programas sociais da LBV são incentivados a realizarem todas as atividades, organizando, em um quadro de rotina, a agenda de tarefas para aproveitar muito bem o dia.

Para meninas e meninos do programa Criança: Futuro no Presente!, os educadores enviam ações lúdicas e recreativas, de artes e música, sugeridas para toda a família. Um exemplo disso é a construção de um minibasquete em casa. Uma ótima maneira de se divertirem!

Karolayne Tavares, de 9 anos, montou seu quadro de rotinas e organizou sua agenda de tarefas.

Já no Vida Plena, como já explicamos em outra oportunidade, as atividades remotas, que vão de artesanato à prática de atividades físicas, visam garantir um envelhecimento ativo e saudável. 

“Um dos principais objetivos é contribuir para o processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo, além de detectar as motivações e necessidades, exaltando as potencialidades de cada atendida”, explica a assistente social Ana Olivia.

Na foto, a atendida Maria da Penha Damasceno, de 80 anos, monta seu quadro de atividades.

A atendida Leny Lessa, de 73 anos, mandou essa mensagem para a os funcionárioda LBV:

“Eu sinto saudade de tudo: da aula de canto, das aulas da LBV, das amigas, de tudo que vivemos na LBV. Desde o início daa pandemia, não tive contato com as minhas queridas amigas e eu sinto saudades. Para mim, vocês são pessoas incríveis e eu sinto muita vontade de voltar. Beijo no coração de todos vocês”.

Você ajuda, a LBV faz!

Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.