Você está aqui

Atividade lúdica destaca consequências de uma má alimentação

Marciani Padovani Neves

Cachoeiro de Itapemirim, ES - Após receberem as informações sobre como se alimentar adequadamente, crianças atendidas pela LBV, posam para foto junto as universitárias Rayane Lemos e Caroline Brito.

Cachoeiro de Itapemirim, ES — Meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, na última semana, a palestra Obesidade Mórbida Infantil. A atividade foi ministrada pelas estudantes Rayane Lemos Faria e Caroline Brito de Freitas, do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

A iniciativa apresentou às crianças e aos adolescentes informações sobre a doença, destacando que uma boa alimentação aliada à prática das atividades físicas colabora para a prevenção desse quadro. “É importante falar da obesidade na idade em que eles estão, para que as atitudes preventivas possam ser adquiridas ao longo da vida, a fim de combater e prevenir não só a obesidade, mas até mesmo outras doenças que estão relacionadas aos maus hábitos alimentares”, afirmou Rayane.

Durante a explanação, as estudantes exibiram um vídeo educativo que apresentou os dez passos para alimentação saudável. “Foi muito legal a palestra, aprendi muitas coisas. Não podemos comer muito doce nem frituras, mas tomar suco natural e comer frutas e verduras”, disse o pequeno Leonardo, de 11 anos.

Na Legião da Boa Vontade, os atendidos participam constantemente de palestras sobre cuidados com a higiene e a saúde. Mas uma boa qualidade de vida não inspira cuidados apenas com a saúde do corpo. Por isso, a LBV não perde de vista o potencial que existe em cada indivíduo, valorizando a bagagem que cada atendido traz em si e trabalhando valores éticos, ecumênicos e espirituais. Todo o atendimento é permeado pela  inovadora linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico.

“A LBV se preocupa com a qualidade de vida das crianças vendo o ser humano na sua totalidade, no aspecto físico e espiritual. Esta palestra veio contribuir para que as crianças atendidas tenham consciência dos riscos caso não se alimentem adequadamente, reiterando as orientações que já recebem na Instituição”, ressaltou a assistente social Claudia Basílio.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Ângelo Boss, 12 – Baiminas. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058.