Você está aqui

Atendidos recebem jornalista Samara Costa e aprendem trabalho de um repórter

Belo Horizonte, MG — A pergunta "o que você vai ser quando crescer?" costuma rondar a cabeça de crianças e adolescentes. Sabendo disso, a Legião da Boa Vontade promove, ao longo do ano, oficinas lúdicas que permitem que seus atendidos vivenciem a rotina de profissionais dos mais diversos setores da sociedade, a fim de que se livrem das dúvidas e façam suas escolhas com muito embasamento e calma.

Aposte no futuro de nossas crianças; AJUDE A LBV!

Mônica Mendes
No encontro com Samara Costa, as crianças aprenderam sobre os desafios de um repórter e acompanharam algumas matérias realizadas pela jornalista.


Na última semana, meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! receberam a jornalista Samara Costa, da TV Alterosa (repetidora do SBT), para uma conversa sobre o ofício de repórter. No bate-papo, a visitante falou sobre o cuidado com o conteúdo, como conduzir uma entrevista, postura diante das câmeras, poder de síntese, entre outros atributos necessários para a profissão.

E a atividade não ficou apenas na parte teórica. Explicações dadas, a jornalista contou com a ajuda dos pequenos para dirigir um telejornal. Na montagem do noticiário, as crianças se revezaram nas funções de produção e apresentação, entrevistando profissionais do Centro Comuntário de Assistência Social e a própria jornalista. “Gostei de anunciar uma reportagem. Depois de várias tentativas, eu consegui. Foi bom para a gente ver se identificar com a profissão, aprendi que é preciso ficar por dentro de tudo o que acontece, cuidar sempre da postura e da aparência”, afirmou a atendida Karen, de 12 anos.

+ "Uma visão além do intelecto": conheça a nossa proposta educacional

“O repórter vai para a rua, tem em mãos uma pauta e precisa fazer várias coisas bem depressa. Depois escreve e passa para o editor. Se não estiver bom, tem que escrever de novo. O mais difícil é decorar rápido, se for ao vivo. Eu pensava que o repórter lia, mas ele fala de cor. A atividade foi legal porque a gente vai aprendendo sobre as profissões e depois podemos escolher”, completou Raiane, de 12 anos.

Mônica Mendes
Após o bate-papo, os atendidos colaboraram na montagem de um telejornal, entrevistando a convidada e os profissionais do Centro Comunitário de Assistência Social.


Samara Costa ficou satisfeita com a participação dos atendidos e elogiou a Instituição pela iniciativa. “Estar com as crianças foi um prazer indescritível! Elas prestaram muita atenção, foi muito proveitoso. O trabalho da LBV nos desperta para pensar e fazer algo pelo próximo. Aqui é tudo muito limpo, muito organizado, são atentos aos detalhes. As crianças são motivadas a ficar e se sentir bem. Aqui elas encontram carinho, o alimento para a alma. Fiquei encantada!”, ressaltou.

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue (31) 3490-8101.

VEJA TAMBÉM:
Como é feito um jornal? Os alunos da LBV descobriram!
Atividade educativa colabora para a formação de consumidores conscientes
Aula de capoeira demonstra valor do respeito e da disciplina