Você está aqui

Atendidos do Vida Plena recebem vacina contra a gripe H1N1

A parceria da LBV com o posto de saúde garantiu a imunização dos assistidos pela Instituição.

Fortaleza/CE — A gripe H1N1 é uma doença causada pela mutação do vírus da gripe. A enfermidade é um subtipo do Influenza A, e os sintomas da doença são bem parecidos com os da gripe comum. A transmissão também ocorre da mesma forma: por espirro, tosse e partículas que saem da boca. 

A diferença é que a H1N1 pode gerar complicações graves de saúde, por isso, a importância da vacina, principalmente em crianças de até 6 anos, idosos, gestantes, indivíduos imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas.

Vale ressaltar que alguns cuidados básicos também merecem atenção, são eles: a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; evitar aglomerações; não dividir objetos de uso pessoal e entre outros.

Pensando na importância do assunto, a Legião da Boa Vontade (LBV), promoveu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social na capital cearense, a vacinação contra a gripe H1N1 para os idosos participantes do Vida Plena. A ação ocorreu em parceria com o posto de saúde Luciano Torres de Melo e as enfermeiras presentes conscientizaram os atendidos sobre os cuidados básicos de prevenção e quais os sintomas da enfermidade.  

Stella de Souza

A atendida Francisca da Silva, de 67 anos, ressaltou a importância da ação realizada pela LBV: “A vacinação é importante para se prevenir contra a gripe, os riscos de pegar a doença são cada vez maiores, principalmente aqui no Ceará”.  

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, fica na Rua Alziro Zarur, 275 - Vila Manoel Sátiro. Telefone: (85) 3484-3533.


 *Com informações dos sites UOL e Minha Vida.
**Texto feito por Suyane Oliveira.