Você está aqui

Atendidos do Lar da LBV realizam passeio ao Centro Cultural de Volta Redonda

A atividade proporcionou a convivência comunitária, a interação, o convívio social e elevação da autoestima dos idosos.

Márcio Brum

Volta Redonda, RJ — O Lar Vovó Assima e Vovô Zarur, da Legião da Boa Vontade, é um local seguro, de amor, reintegração familiar e social para centenas de idosos atendidos tanto no programa do Centro Dia quanto no programa de Longa Permanência.

A preocupação constante da LBV é com a melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos, além disso, proporcionar a eles atividades especiais para a idade e momentos de interação como nos passeios que eles realizam.

Márcio Brum

No dia 28 de agosto, 14 atendidos do Lar da LBV fizeram uma visita ao Centro Cultural Fundação CSN, Companhia Siderúrgica Nacional, para assistirem à peça teatral Chapeuzinho quase vermelho, que visa o respeito às diferenças. “A LBV estimula esses passeios externos para que haja maior interação social e o resgate da memória da infância de forma simples e divertida. O teatro é um excelente instrumento de estímulo do cérebro dos idosos”, disse a assistente social da LBV, Paula Gurgel.

O senhor Luizete Francisco Machado, de 76 anos, atendido do regime Longa Permanência do Lar, gostou muito da ida ao teatro: “O teatro foi muito bom, apesar de ser uma peça infantil modificada, foi muito bom, valeu a pena”. A senhora Hilca de Oliveira Rodrigues, também do Longa Permanência, destacou: “Foi muito legal e foi divertido, bem diferente”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Volta Redonda/RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, para Melhor Idade, está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5.079 — Santa Rita do Zarur. Para outras informações, ligue: (24) 3346-7160.