Você está aqui

Atendidos comemoram 48 anos de trabalho da LBV em Goiânia

A cerimônia contou com uma vasta programação cultural, que incluiu apresentações de música, dança e libras, organizada com muito carinho pelos atendidos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) reuniu, na última sexta-feira, 18, centenas de crianças, adolescentes e famílias atendidas, voluntários, colaboradores e parceiros para celebrar os 48 anos de atuação na cidade de Goiânia, GO. O evento, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, celebrou o pioneiro trabalho desenvolvido pela Entidade, que vem resgatando a autoestima de cada atendido e transformando para melhor sua realidade.

João Preda
Os atendidos celebram os 48 anos de atuação da LBV na cidade de Goiânia, em Goiás.

Além do tradicional bolo de aniversário, a cerimônia contou com uma vasta programação cultural, que incluiu apresentações de música, dança e libras, organizada com muito carinho pelos atendidos. A Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro também abrilhantou o evento.

“Ficar aqui na LBV é muito bom. O que eu mais gosto é da Oficina de violão, que vai me ajudar bastante no futuro. Para as pessoas que ajudam a LBV, muito obrigado mesmo!”, declarou o pequeno Guilherme, de 10 anos.

Egeziel Castro

A Instituição reuniu centenas de famílias atendidas, voluntários, colaboradores e parceiros para uma comemoração especial, que contou com uma vasta programação cultural.

Na oportunidade, a Instituição homenageou colaboradores, parceiros, empresas e organizações parceiras presentes com uma medalha Campeões da Solidariedade. Receberam a honraria a TV Anhanguera (repetidora da Rede Globo); TV Serra Dourada (afiliada do SBT); o Jornal do Meio Dia; a unidade Clube Ferreira Pacheco do Sesi; a Associação Goiana de Artes Visuais; a empresa Mundo Encantado Locação de Brinquedos; Hotel Bons Tempos de Rio Verde/GO; Gelo Araguaia; Rede de Psicologia; Panificadora Peter Pão; Rally da Solidariedade; o cartunista e caricaturista Nathan Nazareno; o cantor Robson Almeida; dentre outros parceiros.

Apoio incondicional

Durante esses 48 anos de trabalho, a LBV tem pautado sua atuação no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nesse contexto, desenvolve o programa Criança: Futuro no Presente!, que promove oficinas esportivas, culturais, artísticas e educativas para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 15 anos, além do apoio às suas famílias.

Egeziel Castro

Na oportunidade, a instituição homenageou colaboradores, parceiros, artistas, empresas e organizações parceiras com a medalha, “Campeões da Solidariedade”. Na foto, o coordenador de marketing e eventos da TV Anhanguera, Dalmir Reis, e o cantor Robson Almeida registram o reconhecimento da LBV.

“A LBV está de parabéns! São 48 anos aqui em Goiânia, desenvolvendo essa ação tão bonita e importante para a sociedade. Contem sempre conosco!”, destacou o Sr. Wellington Côrtes, diretor de unidade do Sesi em Goiânia, uma das entidades homenageadas.

Presente no evento, o coordenador de marketing e eventos da TV Anhanguera, Dalmir Reis, destacou sua alegria em fazer parte desta comemoração. “A TV Anhanguera se orgulha de participar deste momento. 48 anos mostra a qualidade do trabalho e, principalmente, os frutos que são gerados aqui junto às famílias. Que essa união siga por vários e vários anos”, disse.

Ampliando o trabalho

O ano de 2017 foi marcado pelo fortalecimento das ações socioassistenciais oferecidas pela LBV. Em Goiás, a Entidade estendeu seu trabalho em diversas cidades pelo Estado, como Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia. Estes municípios receberam o apoio da LBV por meio das inúmeras campanhas promovidas pela instituição em favor das populações em situação de vulnerabilidade social.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Jamil Abraão, 645, Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.