Você está aqui

Atendida pela LBV em Manaus recebe certificado por excelente desempenho escolar

A adolescente Vitória é orgulho para a família, amigos e para a LBV.

Manaus, AM — A adolescente Vitória Figueiredo, de 14 anos, estudante da rede pública de ensino e atendida pela LBV em Manaus, recebeu, neste mês de outubro, o certificado de honra ao mérito ao se destacar entre os alunos de sua turma por ter melhor desempenho em todas as disciplinas, no 3º bimestre deste ano. Ela também recebeu a mesma honraria no 2º bimestre.

Janilson Mendonça
Vitória mostra orgulhosa o seu certificado

Vitória é aluna do 9º ano do Ensino Fundamental e afirma que o apoio da LBV, nesses três anos em que é atendida pela Instituição, foi fundamental para o seu desenvolvimento escolar: “Eu era dedicada, mas não era cem por cento. Depois que eu entrei na LBV a minha disposição aumentou. Em casa eu não fazia nada, agora eu aprendo muito, ainda levo esse conhecimento daqui para a escola. Aprendo muito sobre atualidade, sobre o que está acontecendo no Brasil, sobre valores pessoais, o amor fraterno e a paz. Além desses valores, ainda tenho aulas de música, esporte e me sinto muito feliz aqui na LBV. Também recebo muito incentivo da minha educadora e das outras educadoras também, assim como todas as crianças. Sou muito grata à LBV, principalmente pelos incentivos, com isso eu melhorei meu rendimento na escola”, disse a estudante.

A educadora social Fernanda Palheta conta que Vitória é uma adolescente muito dedicada. “Ela é muito assídua nas atividades. Eu costumo premiar as melhores atividades para incentivar os atendidos e ela sempre fica entre os primeiros lugares. Se ela continuar assim ela terá um futuro brilhante”, afirmou.

Orgulho para a família

Janilson Mendonça

Vitória Figueiredo e sua mãe Vanessa Figueiredo

A sra. Vanessa Figueiredo, mãe de Vitória, agradece muito a Deus pela filha, e também à LBV por ajudar no desenvolvimento da adolescente. “Sou muito grata a Deus pela filha que tenho. Ela me enche de orgulho. Agradeço muito também à LBV, porque depois que ela entrou aqui, ela melhorou bastante o desempenho na escola e sei que ela gosta muito de vir para cá. Isso é muito gratificante, tenho muito orgulho da minha filha”.

Protagonismo Infantojuvenil

Nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, educação com Espiritualidade Ecumênica e a cultura do diálogo são o diferencial para que os atendidos possam aprender e expressar seus pensamentos e ideias, e também para que tenham acesso aos seus direitos e para que possam ser cidadãos mais conscientes. Saber ouvir as crianças e suas famílias é a forma acertada para acompanhá-las com atenção.

Janilson Mendonça

Elizabeth Lopes, assistente social da LBV.

Elizabeth Lopes, assistente social da LBV na capital amazonense, afirma que a Instituição prioriza a educação com espiritualidade ecumênica. “Por meio das nossas atividades socioeducativas, nós valorizamos muito a questão educacional, pois, através delas, é possível transmitir a eles o apoio que necessitam para o desenvolvimento escolar. O exemplo disso é a Vitória Figueiredo, que nos faz continuar realizando esse trabalho de educação em conjunto entre a família e a escola”.

Tendo como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, as crianças e os adolescentes são incentivados a alcançar seus objetivos, a persistir na busca do bem e da paz, sempre com espiritualidade ecumênica, que é o diferencial da Instituição desde os seus primórdios, respeitando todas as crenças e todas as filosofias de vida.

Janilson Mendonça

Na atividade de culinária, Vitória aprende a fazer uma deliciosa e nutritiva salada de frutas

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Manaus, AM, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Av. Castelo Branco, 997, bairro Cachoeirinha. Outras informações, ligue: (92) 3215-7900.