Você está aqui

Atenção redobrada e carinho em meio à pandemia

LBV intensifica cuidados com os idosos atendidos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

A LBV redobrou sua atenção aos idosos atendidos em seus três Abrigos — localizados em Teófilo Otoni/MG, Uberlândia/MGVolta Redonda/RJ —, uma vez que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Além dos cuidados essenciais para conter a propagação da Covid-19, a Entidade realiza diversas ações em favor da saúde mental dos vovôs e das vovós. Por enxergar o ser humano como espírito-biopsicossocial, o aspecto psicológico desse público jamais poderia ser negligenciado.

Davi Alves

A dona Nelita e a dona Florinda estão tomando todos os cuidados e contam com o apoio da Equipe da LBV para se protegerem do novo coronavírus.


Olhe só o que o senhor Joaquim Lacerda, de 90 anos, abrigado no Lar Alziro Zarur, em Teófilo Otoni/MG, tem a dizer sobre estes cuidados:

“Aqui somos bem tratados. A gente é muito bem cuidado com uma alimentação boa. Estamos isolados por conta do novo coronavírus, nunca tinha visto doença assim. Aqui estamos recebendo todos os cuidados.”

Dona Rita Gonçalves, de 70 anos, conta que sente saudades dos familiares, mas a tecnologia proporciona essa aproximação. “Sabemos que temos que ficar isolados. Aí, a gente mata a saudade conversando pelo telefone. Aqui somos muito bem cuidados”, disse. 

Com paciência e fé em Deus, dona Rita tem certeza de que tudo isso passará logo. ;)

Além de restringir as visitas, as poucas pessoas que têm acesso à Unidade usam máscara e fazem, logo que entram no ambiente, a higienização das mãos com água e sabão e depois com álcool em gel 70%. Na sequência, passam por uma triagem com o profissional de saúde para medir a temperatura.

Vale destacar que os colaboradores internos dos Abrigos da LBV também seguem todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. Graças ao esforço de cuidadores, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e da equipe de limpeza, todos estão conseguindo superar, da melhor maneira possível, este momento desafiador. :)

Com Solidariedade e União, podemos ajudar mais pessoas para que se previnam desse vírus e tenham condições de o enfrentarem com força e saúde.

Você ajuda, a LBV faz!