Você está aqui

Artista plástico de Campinas recebe o carinho de crianças atendidas pela LBV

Ele doou um quadro para a LBV e dedicou um exemplar de sua obra literária para o dirigente da Instituição.

Campinas, SP — Na segunda-feira, 8, a Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita do artista plástico Elvis da Silva. Acompanhado da esposa Rosangela e do sobrinho João Vitor, ele conheceu toda a infraestrutura da unidade socioeducacional, onde ocorrem as oficinas artísticas e culturais do programa Criança: Futuro no Presente!, e também o trabalho lúdico e educativo realizado com meninas e meninos de 6 a 15 anos.

Eduardo Siqueira

O artista plástico Elvis da Silva conversou com as crianças sobre a produção artística de suas obras.

Na oportunidade, Elvis da Silva conversou com a garotada atendida sobre os desafios do artista plástico em deixar um legado em forma de pintura. A obras dele, por exemplo, retratam a inclusão étnica e racial e a promoção da igualdade e do enfrentamento ao preconceito racial. Vale destacar que Elvis é reconhecido nacionalmente por expressar a cultura indígena por meio de desenhos.

Durante o bate-papo, as meninas e os meninos atendidos pela Instituição homenagearam o visitante pela passagem do Dia do Artista Plástico, celebrado no dia 8 de maio. Feliz com a lembrança, Elvis agradeceu: “É uma imensa alegria visitar essa Instituição tão séria e que ajuda tantas crianças. Agradeço à LBV pela linda homenagem e vou deixar de presente o quadro que mais gosto. Essa obra sempre ficou exposta em meu ateliê e agora estou doando com muito carinho para a Entidade”, disse.

Eduardo Siqueira

O artista plástico Elvis da Silva doou à LBV um quadro inspirado no pintor francês Claude Monet: "Estou encantado com o trabalho realizado pela LBV e faço questão de doar o meu melho trabalho artístico".

Dedicatória

Co-autor do livro Jamaica Brasileira, que relata histórias reflexivas sobre as relações étnico-raciais no Brasil, o artista plástico fez questão de dedicar um exemplar da obra literária ao dirigente da LBV com a seguinte dedicatória: "Ao Amigo, Presidente da LBV, Paiva Netto. Um manifesto das Artes contra o racismo", escreveu.

César Faria

Elvis entrega a Edmeire Campos, gestoral municipal da LBV, um exemplar de seu livro Jamaica Brasileira, com dedicatória ao dirigente da Instituição, José de Paiva Netto.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Para outras informações, ligue: (19) 3227-3888.