Você está aqui

Artista plástica Norma Vilar é homenageada pelas crianças da LBV

"Visitar a LBV e receber esta homenagem trouxe um frescor para a minha vida, foi lindo".

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade recebeu, na manhã de quinta-feira, 4, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita da artista plástica e técnica em design de interiores Norma Gonzáles Vilar, da galeria de artes Norma Vilar, em homenagem ao Dia do Artista Plástico, celebrado em 8 de maio.

Luzia Ribeiro

       

Na ocasião, ela foi recepcionada por meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. Em seguida, os integrantes do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade prestaram uma singela homenagem em comemoração ao Dia do Artista Plástico. Além disso, as crianças confeccionaram durante a oficina de Arte e Cultura, lembranças que foram entregues para a artista com mensagens que exaltam os bons sentimentos.

Visitar a LBV na manhã de hoje e receber esta homenagem trouxe um frescor para a minha vida, foi lindo e saio daqui renovada. As crianças são lindas, cheirosas, felizes, me receberam e interagiram muito bem. Levo uma impressão muito positiva e muito saudável daqui, pois fiquei muito emocionada, tocou profundamente o meu coração. Farei a doação de uma obra para ficar aqui no espaço da LBV”, destacou.

Emocionada e feliz com a recepção das crianças, Norma convidou os atendidos para conhecer os espaços de sua galeria de arte como forma de agradecimento.

Luzia Ribeiro

Obra de autoria da artista Norma Vilar doada à LBV. 

Tour na galeria Norma Vilar

Luzia Ribeiro

Crianças atendidas pela LBV visitam o ateliê da artista 

No período da tarde, as crianças e adolescentes visitaram a galeria de artes Norma Vilar e participaram de uma roda de conversa com a artista, conheceram suas técnicas de pintura, além de sua trajetória e obras expostas no local.

Para Gabriele, 8 anos, a visita ao ateliê foi bem divertida e interessante: “aprendi muitas coisas sobre a arte, eu nem imaginava que para fazer suas obras é preciso cola, papel marche, terra e outras coisas, além disso se preocupam em reciclar para a preservação da natureza”, disse.

Sobre receber a visita das crianças da LBV, Norma Vilar declarou: “Achei muito especial, porque tem tudo a ver com a minha missão enquanto artista, que eu fomento a cultura, fomento a arte, despertar o ser humano a transformar o ser humano, a arte é transformadora e o papel da LBV é transformar e humanizar. Então eu me identifiquei muito, e eu agradeço muito a oportunidade, muito obrigada”, disse.

Maria Clara, de 9 anos, agradeceu a Instituição pelo o que aprendeu: “adorei o passeio na galeria de Arte Norma Vilar. Fizemos um tour, conhecemos lindas obras. Agradeço a LBV por proporcionar passeios que nos trazem grandes aprendizados, hoje, especialmente, sobre a arte”.

Na oportunidade, a artista dedicou um exemplar da obra Norma Vilar – 25 Anos de Arte a construção de uma artista (Editora HN publieditorial), de autoria de Fabiano Ferreiraao dirigente da Instituição, com a seguinte dedicatória: "A Paiva Netto. Obrigada por contribuir com a transformação e humanização da humanidade. Assim como a Arte!".

Luzia Ribeiro

Em sua Galeria de Arte, a artista plástica realizou uma roda de conversa com as crianças atendidas pela LBV, onde os pequenos puderam expor suas ideias e tiras dúvidas sobre a concepção de uma obra de arte.

Nas unidades da LBV, meninos e meninas de 6 a 15 anos participam — dentro do programa Criança: Futuro no Presente! — da Oficina de Arte e Cultura, que promove atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue (17) 3235-1811.