Você está aqui

“Aqui as mães não têm um copo de leite para dar a eles”

LBV chega a uma ocupação que não recebia nenhuma doação desde que foi criada há 7 meses

É o que ressalta Renata de Freitas Macena, 34 anos, líder na Comunidade Sete de Setembro, no bairro Guarapes, região oeste de Natal/RN.

“Há mães aqui que criam seus filhos sozinhas e que, muitas vezes, não têm um copo de leite para dar a eles. A gente agradece aos colaboradores da Instituição que doaram, porque só nós que vivemos aqui é que sabemos da importância que vai ser esse leite”, disse.

Ela fala com a experiência de quem acompanha as famílias do lugar. Desde que a pandemia começou, a renda delas despencou ainda mais, e elas não puderam pagar o aluguel, levando-as a ocupar um terreno, no dia da Independência do Brasil (daí o nome da localidade), para edificar suas moradias, em grande parte, feitas com pedaços de madeira e lonas plásticas. No local, há um grande número de mães solos, as que mais enfrentam dificuldades neste período.

Renata, que é mãe de quatro filhos e está desempregada, sente na própria pele esses desafios e procura ser também a mão amiga de seus vizinhos.

“Desde ontem, eu não consigo dormir. Quando soube que a LBV ia nos atender, para mim foi emocionante. Já faz sete meses que estamos aqui, e ninguém nunca veio para nos atender. Essa ajuda da LBV chegou em uma boa hora, no momento em que estávamos mais desesperados. Agradeço, de coração, à LBV e a todos os colaboradores da Instituição, que estão fazendo a alegria de tantas mães e crianças”.

Esse é mais um resultado de sua doação mensal!

Ao doar para a LBV, você investe em um futuro melhor para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, enfim, de famílias inteiras em todo o Brasil.

Neste momento de pandemia, a sua ajuda garante pratos cheios e famílias protegidas da Covid-19.

A você, que faz parte desta Corrente da Boa Vontade, nosso sincero agradecimento!

+ CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS DA REVISTA BOA VONTADE 259