Você está aqui

Apresentação de teatro faz a alegria das crianças da LBV em Vitória

A garotada foi assistir à peça Scooby-Doo e um Mistério na Amazônia aprendendo a importância de cuidar da natureza

Vitória, ES — Você se lembra da primeira vez que foi a um teatro? Quem esteve no Teatro do Sesi, no dia 7 de outubro, na capital capixaba, presenciou a alegria imensa estampada no sorriso e no brilho dos olhos de dezenas de crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), que pela primeira vez adentravam um teatro. “Foi demais, ver tudo acontecendo ali, pertinho de mim! ”, afirmou o pequeno Ângelo de Oliveira, 07 anos.

A garotada foi assistir à peça Scooby-Doo e um Mistério na Amazônia. A convite do produtor e ator do grupo Sociedade Anônima de Teatro, Cláudio Silva, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o teatro e assistir de perto a uma superprodução com efeitos especiais, e interação com o público, em uma peça cujo objetivo é passar a mensagem de preservação da natureza.

Débora Santos

“Fiquei muito feliz com a presença da LBV aqui. Essa peça ensina como devemos cuidar da natureza e dos animais. De forma bem lúdica, mostramos que as crianças são o futuro da humanidade, por isso a importância de plantar esse sentimento de amor e proteção no coração da criançada”, disse Cláudio.

"A ida ao teatro apresentou-se de forma muito divertida e alegre, proporcionando aos atendidos um momento de muita alegria, os personagens eram muito reais e até a voz era parecida com a do desenho animado. Foi uma tarde muito prazerosa, as crianças tinham um sorriso no rosto e um brilho no olhar de felicidade, de estar tão próximas dos seus personagens favoritos”, destacou a gestora social Irení Firmina.

Débora Santos

Eles aprenderam direitinho a moral da história. Ângelo de Oliveira,07 anos, disse também o que mais gostou na história: “Na história aprendemos que é muito importante cuidar dos animais e proteger a natureza. Tem muita gente que destrói e polui os rios, devemos fazer igual a índia Naiá e cuidar da natureza”, relatou.

Com uma satisfação contagiante, Eduardo de Jesus, 10 anos, enfatizou: “Esse foi o melhor passeio de todos! O teatro é muito bom, eu não conhecia e achei incrível! Me diverti muito e meus colegas também, rimos muito e aprendemos também a cuidar da natureza”.

Dentro das atividades socioeducativas, a LBV trabalha por meio de projetos sociais, as artes, esportes, teatro e dança, aliados aos valores morais e éticos trazendo sempre para o cotidiano dos atendidos mensagens e reflexões para despertar o interesse da garotada, e contribuir para a formação do cidadão.

Débora Santos

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Vitória,ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Para outras informações, ligue: (27) 3232-3254.