Você está aqui

Aprender brincando: em Recife, atividades lúdicas promovem a consciência ambiental

Recife, PE — Que tal aprender a preservar o meio ambiente de um modo divertido? Esta foi a maneira como meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV) na capital pernambucana, trabalharam o uso consciente da água.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

As atividades contaram com o apoio de técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Por meio de ações lúdicas e brincadeiras como jogo da memória e boliche, os funcionários da empresa falaram sobre a importância da água para o ser humano e para o planeta, destacando que simples ações contribuem para a preservação deste bem natural. “Se cuidarmos da água, estamos cuidando de nós e da natureza”, disse a atendida Tainá, de 7 anos.

Os atendidos ainda acompanharam, em uma maquete virtual,  os trabalhos realizados em uma Estação de Tratamento Elevado (ETE) e os índices de consumo de água em uma residência. A TV Compesa fez a cobertura do evento e conversou com algumas crianças beneficiadas pela Instituição.

Após as atividades, os técnicos da Compesa conheceram as dependências do Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, e o trabalho socioeducacional realizado pela Organização. "A Legião da Boa Vontade está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, promovendo a consciência socioambiental. Encontramos na Instituição crianças alegres e participativas", declarou Paulo Henrique Maciel Correia.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.