Amparo aos idosos em tempos de pandemia
Em Volta Redonda, a LBV intensifica os cuidados para proteger a vida dos idosos atendidos.
A LBV, devido à pandemia, redobrou a atenção aos 55 idosos atendidos pelo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, localizado em Volta Redonda, sul do Rio.

Em Volta Redonda/RJ, além do uso de EPIs, há uma acompanhamento periódico da saúde dos atendidos.
Além de tomar todos os cuidados para impedir o contágio pelo novo coronavírus, a Unidade também está arrecadando, com o apoio do Diretório Acadêmico Dezessete de Julho (DADJ), da UFF, dos projetos Próximo Mais Próximo e Integrando Alegria e da Fundação Itaú para Educação e Cultura, parceiros de longa data, alimentos não perecíveis e perecíveis, produtos de limpeza, entre outros itens.
Esta mobilização local e a SUA DOAÇÃO contribuem decisivamente para que nada falte aos nossos idosos neste momento desafiador.
“Se Deus quiser, essa pandemia vai passar. Agradeço a todos os colaboradores que estão nos ajudando. Continuem ajudando a LBV, porque estamos muito bem aqui. Graças a Deus!”, afirma o sr. Jerônimo Gonçalves, de 91 anos.

Os idosos estão tendo menor interação uns com os outros, sempre respeitando as exigências de prevenção.
O Abrigo da LBV, é importante destacar, também realiza diversas ações em favor da saúde mental dos vovôs e das vovós. Nas nossas Unidades, o aspecto psicológico desse público jamais é negligenciado.
“Eu estou aqui e, graças a Deus, somos muito bem atendidos. Nossos diretores e funcionários são muito bons para nós. Estamos com saudades das nossas famílias, mas temos noticias deles todos os dias. Graças a Deus e a vocês [colaboradores], não está nos faltando nada. Temos tudo aqui. Peço a Deus que proteja todos vocês e que vocês continuem nos ajudando. Muito obrigada”, declara dona Maria Jacira Santos, de 88 anos.
Em Volta Redonda, foram registrados 6.794 casos da Covid-19. Deste total, 5.830 cidadãos se recuperaram da doença. Dados divulgados pela Prefeitura, na tarde do último domingo, 25, mostram que a doença já provocou 240 mortes.

Todos os colaboradores internos do Abrigo seguem os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.
Para evitar a contaminação, a LBV restringiu as visitas, desde o início da pandemia, e as poucas pessoas que têm acesso à Unidade usam máscara e fazem, logo que entram no ambiente, a higienização das mãos com água e sabão e depois com álcool em gel 70%. Na sequência, passam por uma triagem com o profissional de saúde para medir a temperatura.
Os colaboradores internos também seguem todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.
Vale pontuar que a LBV tomou os mesmos cuidados nos outros Abrigos que mantém, localizados em Teófilo Otoni/MG e em Uberlândia/MG, uma vez que os idosos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.
Com gestos solidários como o seu, milhares de vidas são transformadas diariamente!