Você está aqui

Alunos do Conjunto Educacional da LBV recebem kits pedagógicos

A iniciativa solidária é resultado da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada todos os anos pela Instituição.

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou a entrega dos kits pedagógicos a crianças e adolescentes que vivem em situação de pobreza. Por meio da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, a Instituição leva a motivação para a continuidade dos estudos e também presta um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para comprar o material escolar. 

Neste sábado, 2, os alunos do Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto e pela Supercreche Jesus —, localizado na capital paulista, voltaram para os seus lares com sorrisos no rosto e com um material escolar novinho para começar o ano letivo com muita alegria e dedicação.

Entre os meses de fevereiro e março, a campanha entregará mais de 19 mil kits pedagógicos a crianças e adolescentes da rede de escolas da LBV em todo o Brasil, além de distribuir o material aos atendidos (de 6 a 17 anos) que participam de programas socioassistenciais promovidos nos Centros Comunitários da Instituição e nas organizações parceiras.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm os seguintes itens: Apontador de lápis; Borracha; Caderno brochura; Caderno de desenho; Caderno quadriculado; Caderno universitário; Caixa de cola colorida; Caixa de giz de cera; Caixa de lápis de cor 12 cores grande; Caixa de tinta guache; Canetas esferográficas; Canetas marca texto; Cola bastão; Compasso; Conjunto de canetinhas hidrocor; Minidicionário de Inglês; Minidicionário de Português; Estojo duplo; Lápis preto nº 2; Livro Infantil; Mochila tradicional; Pacote 100 folhas sulfite; Pacote 100 folhas sulfite colorido; Pasta polionda com elástico; Régua 30 cm; Tesoura sem ponta; Transferidor; Tubos de cola.

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Por meio de suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e campanhas, oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso garantido à Educação.

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pela Supercreche Jesus e Instituto de Educação José de Paiva Netto — está localizado na Avenida Rudge, 630/700 - Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.