Você está aqui

Alunos do Conjunto Educacional Boa Vontade visitam Parque Kidzania

Durante o passeio, os estudantes aprenderam brincando o que é ser, por exemplo, um chef de cozinha, um cientista ou um atleta.

São Paulo, SP — Os alunos dos 4º e 5º anos do Instituto de Educação José de Paiva Netto — que integra, ao lado da Supercreche Jesus, o Conjunto Educacional Boa Vontade — visitaram, nos dias 13 e 14, o Parque Kidzania, localizado no Shopping Eldorado, na capital paulista. O espaço oferece atividades recreativas que simulam diversas profissões.

Luciana Campos
Vamos brincar de ser bombeiros? O passeio ao Parque Kidzania mostrou, de maneira lúdica, a rotina de trabalho de alguns profissionais.

Na ocasião, os estudantes aprenderam brincando o que é ser, por exemplo, um cientista, um policial, um publicitário ou um atleta. Para dar mais veracidade à brincadeira, o espaço reproduz uma cidade em proporção infantil com teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, estádio de futebol, entre outros ambientes comuns de centros urbanos.

Logo no início do passeio, os alunos viram-se envolvidos em uma simulação de incêndio. Como peças fundamentais da cena, acompanharam a chegada do minicarro dos bombeiros e conseguiram controlar o fogo em poucos minutos. Eles ainda colaboraram no resgate e transporte das "vítimas" ao pronto socorro da cidade fictícia. Num único momento, as crianças aprenderam o que é ser um bombeiro e um médico! :)

A atividade prosseguiu e os estudantes percorreram as 52 atrações da Kidzania, participando de simulações em uma cozinha, numa agência de publicidade, num laboratório de ciências e até em uma redação de jornal. Não é preciso dizer que eles gostaram do passeio, não é?

Criando profissionais bons

A Legião da Boa Vontade (LBV) sabe que a velha pergunta "o que você  vai ser quando crescer?" ronda a cabeça de muitas crianças e adolescentes. E por mais que o questionamento admita uma série de respostas, algumas pessoas não conseguem chegar a uma conclusão tão facilmente. Por isso, a Instituição realiza, ao longo do ano, oficinas lúdicas e visitas que permitem que seus atendidos vivenciem a rotina de profissionais dos mais diversos setores da sociedade, a fim de que façam suas escolhas com muito embasamento e calma.

Luciana Campos
Num outro espaço do parque, os alunos do Conjunto Educacional Boa Vontade vestiram o avental e foram chefs de cozinha!

No Conjunto Educacional Boa Vontade, os alunos participam constantemente de palestras educativas e visitas a feiras de profissão, para que sanem suas dúvidas e escolham um caminho profissional que concordem com seus gostos e talentos. Esse trabalho é permeado pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto. A inovadora linha educacional propõe um novo modelo de aprendizagem, aliando a promoção de valores aos conteúdos pedagógicos. Dessa maneira, a Escola não se preocupa apenas em preparar bons profissionais, mas também em formar profissionais bons para a construção de uma Cultura de Paz.

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Av. Rudge, 630 — Bom Retiro. Para outras informações, ligue: (11) 3225-4500.

LEIA TAMBÉM:
Aprendendo a Arte Rupestre
Educação ambientalmente responsável
Jornalista Ricardo Viveiros apoia projeto de leitura do Conjunto Educacional Boa Vontade