Você está aqui

Alunos da LBV visitam Feira Pan-Amazônica do Livro Abas primárias

O passeio pelo mundo dos livros rendeu boas histórias e muita diversão em grupo

Os alunos da Escola de Educação Infantil Jesus visitaram neste mês, a 20ª edição Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no Hangar. O passeio pelo mundo dos livros rendeu boas histórias e muita diversão em grupo.

Ana Paula Ferreira

Lá, as crianças assistiram ao espetáculo “Jabutigão no mundo amazônico” e se encantaram com as histórias que foram narradas. Durante a visita, elas percorreram os diversos estandes destinados ao público infantil e viram várias obras literárias e mergulharam no incrível mundo dos livros. “Gostei de tudo, principalmente do teatrinho e das historinhas que assisti, foi muito divertido”, disse Luan Amaral, de 5 anos.

A LBV sabe que o incentivo à leitura na infância é a chave para formar um leitor para toda a vida. Por isso, inclui diversas atividades literárias em seu cronograma pedagógico. “A importância de visitarmos a Feira é o incentivo e contato com os livros, pois eles têm a oportunidade de conhecer histórias já contadas em sala de aula. Na educação infantil trabalhamos as histórias de maneira lúdica, com fantoches, vídeos e as professoras se caracterizando de personagens durante a leitura”, afirma a coordenadora pedagógica da LBV, Shirley Farias.

Ana Paula Ferreira

Em Belém, PA, o Centro Educacional Jesus, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1976, — Batista Campos. Para outras informações, ligue: (91) 3225-0071.