Você está aqui

Alunos da LBV visitam 19ª Bienal Internacional do Livro

Este ano, o maior evento literário da América Latina disponibiliza um pavilhão inteiramente dedicado ao público infantojuvenil.

Rio de Janeiro/RJ — Sabendo da importância do incentivo à leitura, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza diversas atividades lúdicas e educativas, que vão desde contação de histórias a passeios culturais, para disseminar esse hábito saudável. A ideia é tornar o momento da leitura agradável e divertido, sem o peso da obrigação.

E para fortalecer e estimular ainda mais a busca pelo universo criativo dos livros, os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto visitaram a 19ª Bienal Internacional do Livro, no Riocentro. Além de ser uma ótima opção de lazer, os adolescentes puderam encontrar diversos autores nacionais e internacionais, e aproveitar o evento para conhecerem a diversidade de cada exposição. Portanto, o passeio somou experiências divertidas e de muito aprendizado. 

Durante o passeio, os estudantes visitaram o estande da Book Outlet, onde realizaram pinturas artísticas faciais e encontraram as obras literárias do escritor Paiva Netto, que são destaques no evento.

Na oportunidade, o jovem João Pacheco, de 12 anos, deixou suas impressões sobre a visita na Bienal: “Conhecer lugares novos, sobre coisas novas é capaz de eu aprender coisas que ainda não aprendi e ter mais diálogo com as pessoas, mais argumentos”.

Saiba mais sobre o evento, clicando AQUI.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho, RJ. Telefone para contato: (21) 3297-7100.


*Texto com colaboração de Andressa Ferreira Souza.