Você está aqui

Alunos da Faceres conversam com crianças da LBV sobre prevenção de doenças

A palestra educacional incentivou os meninos e meninas a cuidarem da higiene pessoal e a ter uma alimentação saudável

São José do Rio Preto, SP — Uma boa higienização das mãos antes de qualquer refeição é capaz de prevenir muitas doenças. É sobre isso que os alunos do curso de medicina da Faculdade de Ceres de São José do Rio Preto (Faceres) falaram durante um encontro com as  meninas e os meninos atendidos pela LBV em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram diversas ilustrações e vídeos para enfatizar a importância da higiene corporal diária. Num bate-papo descontraído, a garotada que integra o programa Criança: Futuro no Presente! exemplificou algumas atitudes que já aprenderam ao longo do ano na Instituição. As informações foram complementadas com importantes dicas pelos graduandos, que ampliaram o assunto, chamando a atenção dos pequenos para a qualidade da alimentação.

Luzia Ribeiro

Visando incentivar crianças e adolescentes atendidos pela LBV à prática de hábitos saudáveis, os visitantes propiciaram um momento em que todos puderam degustar algumas frutas.

“Gostei muito da palestra, de aprender mais sobre como ter uma vida mais saudável. Escovar os dentes corretamente e preferir alimentos naturais é importante”, disse a atendida Manuela, 9 anos.

Luzia Ribeiro

A responsável pela unidade da LBV em Rio Preto, Paula Guaitulini, considera fundamental a ação em conjunto. “A Instituição busca parceiros para melhor atender as crianças e ajudar na melhoria da qualidade de vida de seus atendidos. O trabalho realizado pelos alunos do curso de medicina da Faceres veio complementar todo o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade que, através de brincadeiras e dinâmicas, ensina as crianças a levar uma vida mais saudável”, comentou.

A coordenadora de projeto da faculdade, Janaina de Almeida, deixou suas considerações. “Agradeço a receptividade, o acolhimento e a colaboração. Parabéns pelo excelente trabalho e pela ideologia da Instituição. Obrigada à LBV pela parceria, e que possamos estabelecê-la por um bom tempo”, destacou.

Luzia Ribeiro

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue (17) 3235-1811.