Você está aqui

Aluno da LBV apresenta projeto em Parlamento Jovem Paulistano

O objetivo do evento é direcionar o olhar do jovem para os problemas que afligem a sociedade.

São Paulo/SP — Por meio da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a Legião da Boa Vontade (LBV) traz para a vida de seus atendidos um diferencial: tocando o cérebro e o coração de cada indivíduo com amor, atenção e empatia, ao lhes proporcionar Educação com Espiritualidade Ecumênica.

João Nery

O aluno Enzo Thomás Beck Barsante apresentando seu projeto no Parlamento Jovem Paulistano. =D

E o retorno dessa inovadora linha pedagógica são crianças e adolescentes que pensam num futuro melhor para toda humanidade.

Prova disso, foi o projeto de inclusão desenvolvido pelo aluno do sétimo ano do Ensino Fundamental do Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN) e pela Supercreche Jesus —, Enzo Thomás Beck Barsante, de 13 anos, que foi selecionado para representar a Escola da LBV no Parlamento Jovem Paulistano.

A proposta do jovem estudante dispõe sobre a obrigatoriedade de acessibilidade às pessoas com deficiência física oferecendo-lhes tempo maior para a travessia na faixa de pedestres.

Na ocasião, o aluno da LBV explicou como as medidas inclusivas funcionariam: “Elas [as pessoas com deficiência física] vão fazer um cadastrado num site e receber um cartão. Com esse cartão, elas vão encostar em um lugar específico dobrando o tempo da travessia na faixa de pedestre. E algumas coisas poderão ajudar elas, como os sons que [farão com que] as pessoas com deficiência visual [consigam perceber] se o semáforo abriu ou fechou, porque o som vai começar quando abrir e quando estiver acabando o tempo, o som vai se intensificar”, afirmou. 

João Nery

O estudante Enzo Thomás Beck Barsante, de 13 anos, ao lado da professora Geovanna Ribeiro.

O Parlamento Jovem Paulistano foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10 de 21 de agosto de 2001 e seu principal objetivo é oferecer aos jovens do município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa, destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano das escolas públicas e privadas de São Paulo, visa direcionar o olhar do jovem para os problemas que afligem a sociedade, a fim de que proponham ações que ajudem a melhorar a vida dos cidadãos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Av. Rudge, 630/700, Bom Retiro. Para mais informações, ligue: (11) 3225-4500.