Você está aqui

Alerta para o risco de golpe e como se defender

O diretor do Procon esteve na Legião da Boa Vontade para ensinar os idosos a se protegerem de golpes.

Atualmente, é muito comum ser vítima de golpes e fraudes, seja fazendo uma compra pela internet ou então um saque no caixa eletrônico. Os mais afetados por essa ação desagradável são os idosos. Daí a importância de se atentar para alguns requisitos de segurança, como por exemplo:

- Nunca informe as senhas ou dados do cartão a pessoas desconhecidas;
- Antes de fazer uma compra pela internet, verifique a confiabilidade do site;
- Desconfie de solicitações de senhas por e-mail ou por telefone;
- Tenha cuidado ao se desfazer do cartão; não esqueça de deixar o chip inutilizado;
- Nunca deixe de acompanhar o extrato de despesas.  

Apoio da LBV =D

A Legião da Boa Vontade (LBV) está sempre se preocupando com o bem-estar dos seus atendidos, por isso oferece diversas atividades que lhes agreguem conhecimento sobre variados assuntos cotidianos e isso inclui a questão da segurança. Diante disso, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em São José, SC, recebeu a visita do diretor do Procon Dr. Fabricio Vieira que ministrou a palestra “Alerta para o risco de golpe e de como se defender”.

Os atendidos pelo programa Vivência Solidária participaram do evento e tiveram a oportunidade de tirarem as dúvidas sobre o assunto com o profissional da área.

Valdir Bigas

São José, SC — A senhora Sandra Dahmer adorou a palestra e levou novos conhecimentos para casa. =D

Sandra Dahmer esteve presente na ocasião e disse que já caiu em vários golpes, mas agora vai procurar seguir as orientações e ficar mais cautelosa ao realizar qualquer compra. “A palestra foi útil e vou procurar meus direitos indo ao Procon, já cai em três golpes, mas agora estou alertada, levo daqui um conhecimento muito grande”, destacou.

A atendida Dona Marisa dos Santos também gostou muito do evento: “A palestra foi muito produtiva, as vezes somos lesionadas porque não sabemos, mas depois dessa palestra vou buscar meus direitos.”

A participante Valdete Aparecida Beato contou as suas impressões sobre a ocasião e o que levou para casa de aprendizado. “Foi uma palestra proveitosa, porque acabamos descobrindo nossos direitos. As vezes queremos ajudar e acabamos nos incomodando, e o advogado [Dr. Fabricio] nos ensinou uma coisa boa: não devemos emprestar nosso nome para ninguém”, ressaltou.

Valdir Bigas

São José, SC — O Dr. Fabricio Vieira foi homenageado após a brilhante palestra com o tema: "Alerta para o risco de golpe e de como se defender".

Ao assumir o Procon no município de São José, o Dr. Fabricio foi chamado para dar uma palestra na Legião da Boa Vontade e ele afirma que foi uma boa experiência: “ao vir na LBV meus horizontes se abriram e eu vi a grande necessidade do Procon estar presente nessas comunidades levando orientações. Quando precisarem, estarei aqui”.

A gestora da LBV Scheila Viegas comentou positivamente sobre o evento: “é sempre uma alegria poder contar com esses parceiros que trazem informações para a nossa comunidade”. 

Conheça de perto o atendimento da Legião da Boa Vontade, no município! Dirija-se ao Centro Comunitário de Assistência Social na Avenida das Margaridas, 12 - Serraria - (48) 3258-7596

___________________________________________________

*Com informações do site Porto Seguro.