Você está aqui

Alegria e gratidão marcam entrega de enxovais às gestantes atendidas pela LBV

O kit contém itens de primeira necessidade e complementa atendimento do programa Cidadão-Bebê.

São José, SC — Alegria e gratidão. Esses foram sentimentos facilmente identificados no rosto das futuras mamães que integram o programa Cidadão-Bebê, da Legião da Boa Vontade (LBV). Na última quinta-feira, 30, as atendidas receberam, no encerramento das atividades de mais um grupo de gestantes, enxovais completos para elas e para as crianças que estão para chegar.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

Derli Francisco

Na Legião da Boa Vontade, o apoio às mulheres é incondicional. Por isso, no encerramento de mais um grupo de gestante, a Instituição entregou enxovais completos para as atendidas e seus bebês.


O presente da LBV às mamães conta com itens de primeira necessidade, como body e mijão, macacão, fralda, cobertor, toalha, sabonete, algodão, meia, entre outros. A mamãe também recebe camisola, chinelo, kit de higiene pessoal e outros itens necessários na maternidade, e outros voltados a valorizar a sua feminidade e fortalecer a sua autoestima. "Além de poder aprender muita coisa aqui no programa, ainda fui presenteada com um enxoval completinho", disse Miriam da Silva.

Durante o programa, as mulheres participam de atividades que ajudam a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. Ao abordar temas referentes à gestação e aos cuidados com a família, a maternidade e a infância, a iniciativa garante os direitos da gestante e do bebê. “Aqui o trabalho é feito por profissionais e com muito carinho”, comentou a atendida Gislaine dos Santos.

Derli Francisco
"Além de aprender muitas coisas, ainda fui presenteada com um enxoval completinho", destacou a atendida Miriam Regina da Silva.

Feliz com a chegada do mais novo integrante da família, Jaqueline Branco destaca a satisfação de poder contar com o apoio da Instituição nesta fase importante de sua vida: "Na LBV fui bem acolhida e hoje espero com muita alegria o nascimento do meu filho. Ganhei um enxoval muito bonito que tem muitas coisas dentro, estou curiosa para ver tudo".


O apoio, no entanto, não termina com o fim da gestação. Após o nascimento dos bebês, a Legião da Boa Vontade ainda desenvolve um grupo de mães, com encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.


Investindo na família

Por entender sua importância para as famílias e para a construção de uma sociedade justa e solidária, a LBV valoriza a mulher em todas as fases da vida. Para o gênero, a Entidade desenvolve programas que capacitam para a geração de renda, o aprendizado, à troca de experiências, à melhoria da autoestima e o cuidado consigo e com a família.

LBV: presente na vida da mulher brasileira!

Além disso, incentiva à participação efetiva na sociedade para que tenham seus direitos garantidos, contribuindo para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor.

Em São José, SC, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na avenida das Margaridas, 12 – Serraria. Para outras informações, ligue: (48) 3258-7596.

VEJA TAMBÉM:
+ Petrópolis: LBV inicia mais uma turma do curso profissionalizante de manicure
Valorizar a mulher também é despertar sua autoestima!