Você está aqui

Água: sobrevivência humana

A Legião da Boa Vontade, em parceria com a Sanasa, realizou atividades sobre o uso consciente da água.

Durante a estação primaveril, a água se destaca como fonte imprescindível para a sobrevivência humana, por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV), com o intuito de conscientizar os seus atendidos sobre a importância deste líquido essencial, promoveu uma atividade especial em Campinas/SP. 

Em parceria com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), as crianças atendidas pela Entidade, na cidade das Andorinhas, visitaram o Museo interativo da Água. Durante a visita, eles puderam acompanhar a exposição, que tem como objetivo sensibilizar e engajar os visitantes para o uso da água, em seus mais diversos contextos, e levá-los a refletir sobre a responsabilidade do consumo sem desperdício. 

César Faria

Campinas/SP

Para finalizar a atividade especial, a equipe de teatro Bonecos Grumaluc, da Sanasa, se comprometeu em realizar um espetáculo educativo na unidade da LBV, para complementar, com muita diversão e interação, a reflexão das crianças sobre o assunto. 

A peça, com o tema "Eta Esponja e Ete Esfregão em defesa da Água e do Meio Ambiente", teve por finalidade conscientizar os atendidos sobre o manejo da água que é feito em Campinas/SP através da Sanasa.

César Faria

Campinas/SP

Ao final da apresentação, a atriz Teca Rios deixou um importante recado para todos os que estavam presentes.

"Eu acho tão importante passar essa conscientização a esses meninos e meninas para que desde pequenos tenham essa responsabilidade com o meio ambiente. Parabéns a LBV que nos deu essa grande oportunidade".

A gestora do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Vania Gobbo Moral Silva, também destacou. “A Legião da Boa Vontade trabalha esses valores ambientais com todas as crianças. São valores que, se passados desde a infância, ficarão para sempre na vida delas. Como afirma o dirigente das Instituições da Boa Vontade, José de Paiva Netto: 'A destruição da Natureza é a extinção da Raça humana'".

E para a atendida Ana Clara Bizarro, de 8 anos, a apresentação trouxe grandes aprendizados.

“Fazemos parte da natureza e temos que preservar a água para que nunca falte em nossa casa, na vida das pessoas. Ela é fundamental.”

César Faria

Campinas/SP


Vale ressaltar que esse trabalho acontece em muitas outras cidades do nosso país. Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais: