Você está aqui

Ação solidária ampara famílias de Taboão da Serra

FOTOS e VÍDEO: LBV e Enel diminuem prejuízos da pandemia do novo coronavírus no bairro Parque Pinheiros.

A parceria entre LBV e Enel rendeu mais uma distribuição de alimentos e itens de limpeza, desta vez em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Com o apoio de voluntários da Paróquia Santíssimo Sacramento, foram entregues 100 cestas de alimentos e 100 kits de limpeza às famílias vulneráveis do bairro Parque Pinheiros, que sofrem os prejuízos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Isaías Araújo, da Paróquia Santíssimo Sacramento, contou a situação atual da comunidade e agradeceu o amparo da LBV.

"Devido à pandemia, nos juntamos para ver a necessidade das pessoas, não fechamos os olhos ou cruzamos os braços. Buscamos ajudar ao próximo, aquele pai de família que perdeu o emprego, aquela mãe necessitada. Não tem dinheiro no mundo que pague ver uma família agradecendo porque estava necessitada desta doação. Estamos em distanciamento social, mas a solidariedade nos uniu. Quero agradecer por vocês estarem aqui, fazendo esse trabalho solidário, ajudando outras pessoas."

Zilda Maria do Carmo procurava um novo emprego no início deste ano. A pandemia, contudo, fez com que interrompesse a busca. E a situação, que não era boa, ficou ainda pior.

"A gente fica afastado das pessoas, sem emprego. Então, fica muito difícil. A empresa mandou a gente embora em setembro, daí eu comecei a procurar emprego, mas veio a pandemia. Não consegui. Agradeço muito a Deus, a Paróquia e a vocês, da Legião da Boa Vontade, que Ele abençoe vocês e nunca falte nada. O trabalho que vocês fazem é muito bonito, vocês estão de parabéns!", disse. 

A solidariedade não pode parar!

Com a SUA DOAÇÃO, a LBV está amparando famílias atendidas por seu Centro Comunitário de Assistência Social, comunidades em situação de risco no Estado e usuários de várias ONGs que fazem parte da Rede Sociedade Solidária.

A sua ajuda beneficia diretamente essas pessoas para que tenham o que comer e como se proteger do novo coronavírus.