Você está aqui

Ação educativa da LBV tem como tema o meio ambiente

A iniciativa ocorreu na Fundação Santo Agostinho — ONG que atua com crianças e adolescentes na zona rural.

Cabo Frio/RJ — Em prol da construção de vínculos e do fortalecimento dos laços afetivos, as atividades intergeracionais incentivam a aproximação das gerações, sendo assim, um grande incentivo à troca de experiências e socialização. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza diversas ações que promovam a interação eficaz para o bem-estar dos atendidos.

E dessa vez, as crianças e os idosos, participantes das ações sociais da Instituição, visitaram a Fundação Santo Agostinho (FUNSAG) — ONG que trabalha com crianças e jovens na zona rural do município. A atividade faz parte do projeto da educadora social Raquel Moura, cujo objetivo é proporcionar a reflexão sobre a valorização do homem do campo e a sua cultura.

Jackeline Medina

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da LBV, garante aos atendidos, atividades em prol da qualidade de vida.

“Nesse passeio, eles foram aprender sobre como desenvolver uma horta. Então, viram as hortaliças e conheceram também a atividade de reciclagem que é realizada no local, por exemplo, no sítio eles reutilizam a água da chuva no processo de cultivo para regar as plantações, uma vez que a maioria da alimentação [na Fundação] é natural. Os atendidos adoraram a visita, gostaram muito de como são produzidos os legumes e as verduras. Foi muito divertido!”, declarou a educadora social Raquel Moura.

A iniciativa auxilia na criação de um ambiente de socialização, garantindo experiências agradáveis e que despertem o cuidado e o respeito.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Cabo Frio, localiza-se na Av. Joaquim Nogueira, 772 - São Cristóvão. Telefone para outras informações: (22) 2648-9000.