Você está aqui

Ação da LBV promove uma aventura pelo mar do conhecimento

A maior livraria flutuante do mundo abrilhantou o passeio dos idosos atendidos pela Instituição.

São Gonçalo/RJ — A terceira idade traz novas perspectivas e, junto com ela, mudanças emocionais e sociais que influenciam na autoconfiança dos idosos.

Por isso, é importante promover com eles atividades que desenvolvam ainda mais suas competências para que se sintam capazes de grandes realizações nessa nova etapa.

Atenta à qualidade de vida na terceira idade, a Legião da Boa Vontade (LBV) proporciona, nos Centros Comunitários de Assistência Social, o serviço de convivência Vida Plena que atende e acompanha os idosos, auxiliando no desenvolvimento sociocultural, garantindo a autonomia, a socialização e o fortalecimento de vínculos.

Magda Passos

Os idosos atendidos pela LBV realizaram um passeio cheio de aventura e conhecimento ao navio Logos Hope.

E para desenvolver a cidadania, foi realizado um passeio cheio de aventura e conhecimento com os idosos da LBV.

Na oportunidade, os atendidos visitaram o navio Logos Hope que traz ao público uma belíssima livraria flutuante, promovendo uma viagem no mar da literatura de forma divertida e original.

Foram mais de cinco mil livros apresentados e que abordavam a respeito de diversos temas: ciência, gastronomia, esporte, religião, saúde, além de conteúdos infantis.

“O principal objetivo foi poder levar o grupo para conhecer o navio, proporcionando a eles [uma] maior aproximação com a parte cultural do Rio de Janeiro. Além de ser um excelente passeio, foi um momento de troca de conhecimentos, pois o grupo passou um tempo maior juntos, sentindo-se valorizados e agradecidos com a iniciativa da Legião da Boa Vontade”, declara a gestora social da LBV, Magda Passos.

Magda Passos

A maior livraria flutuante do mundo promove uma viagem no mar da literatura de forma divertida e original. São mais de cinco mil livros que abordam sobre diversos temas.

Com algumas exposições em destaque, os idosos conheceram de perto as instalações de uma embarcação e toda a sua história. Essa ação permeia as demais atividades que são realizadas ao longo do ano para que os atendidos tenham acesso a um conteúdo de qualidade.

É a Legião da Boa Vontade na promoção de Cultura com Espiritualidade Ecumênica! =D

Visite apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em São Gonçalo, localiza-se na Rua Coronel Moreira César, 160 - Zé Garoto. Telefone para contato: (21) 2605-6359.