Você está aqui

Ação Cívica Maçônica é promovida na unidade da LBV em Recife

Diversos serviços gratuitos foram disponibilizados para a população

Recife, PE — Foi realizado no último dia 19, a Ação Cívica Maçônica 2017 – Acima, mutirão gratuito de serviços de saúde e cidadania. O evento é realizado anualmente pelo Grande Oriente Independente de Pernambuco – Goipe, em celebração ao Dia do Maçom (20/08), e conta com a parceria da Legião da Boa Vontade e da iniciativa privada.

Vânia Besse

Recife, PE — A Ação Cívica Maçônica movimentou a sede da LBV com serviços de saúde e cidadania.

Na oportunidade, foram oferecidos dezenas de serviços como aconselhamento jurídico e médico nas áreas de oftalmologia, oncologia, exames de ultrassonografia das mamas e abdominal. As mulheres de 50 a 69 anos tiveram a oportunidade de fazer mamografia. Houve também aferição de pressão arterial, glicemia, teste HIV e vacinação contra a gripe. Quem desejou, trocou os óculos a preço popular. As crianças participaram de atividades lúdicas, enfatizando a importância da escovação dentária para uma vida saudável.

Vânia Besse

Recife, PE — A garotada presente participou de atividades lúdicas que ressaltou os cuidados com a higiene bucal, cada criança ganhou kit com creme dental e escova.

O coordenador da Ação Cívica Maçônica, Guttenberg Sena, comentou sobre a importância do evento. “Nossa ação completa 15 anos de serviços à comunidade que carece de serviços de saúde e cidadania”. Sobre a parceria com a Legião da Boa Vontade pelo quarto ano consecutivo, destacou: “Para nós, a parceria com a LBV é fantástica. Há 4 anos a Instituição cede seu espaço, com um acolhimento maravilhoso como se fôssemos uma grande família, só temos que agradecer o apoio da LBV”.

Vânia Besse

Recife, PE — Os parceiros foram, Legião da Boa Vontade - LBV; Lafepe; Hospital Memorial São José; Ónkos; APAF; Asfam; Diagmax; Círculo do Coração; Memorial Oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Instituto Cristina Tavares; Fasup e Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife.

O evento contou ainda com a presença das Gateiras do Bem no incentivo à adoção de animais. Os parceiros foram: Legião da Boa Vontade; Lafepe; Hospital Memorial São José; Ónkos; APAF; Asfam; Diagmax; Círculo do Coração; Memorial Oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Instituto Cristina Tavares; Fasup e Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano.